Fiscalização do Crea-MT divulga calendário de operações do mês de abril

access_time 6 anos atrás

O setor de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) já tornou público a programação de ações fiscalizatórias do mês de abril. Segundo o planejamento, 16 operações estão previstas, abrangendo ao menos 41 municípios mato-grossenses. O plano também prevê uma fiscalização denominada de “Operação Pente Fino”, no município de Sinop, entre os dias 23 e 27 de abril.

“O Crea Mato Grosso fiscaliza o exercício profissional e, como se trata de um Conselho que abrange mais de 300 títulos profissionais relacionadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia, buscamos uma forma de sermos mais minuciosos na fiscalização. Rotineiramente fiscalizamos o exercício profissional nos setores da construção civil, empresas públicas, usinas, indústrias, postos de combustíveis, empresas de armazenagem e de defensivos agrícolas, propriedades rurais, entre outros. Tudo com o objetivo de coibir o exercício ilegal dessas profissões”, explica o gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição.

O gerente também explica, que paralelo à fiscalização rotineira, estão sendo desenvolvidas mensalmente as operações “Pente Fino”, que têm o objetivo de fiscalizar um setor específico de maneira mais ampla. “Neste mês de abril, por exemplo, realizaremos a operação Pente Fino no município de Sinop com o propósito de verificar a existência de assistência técnica profissional legalizada junto às culturas de entre safras, as chamadas “safrinhas”. Além da existência do profissional habilitado em obras civis, comércio de defensivos agrícolas, obras públicas, postos de combustíveis, entre outros”, detalhou Jakson Paulo da Conceição.

A fiscalização do exercício profissional é principal objetivo do Crea-MT que zela pela garantia da presença do profissional habilitado e registrado nas empresas, comércios e serviços da área tecnológica, resguardando a população. Confira nos links a seguir o Plano de Ação Fiscal do de mês de abril/2018 e também a tabela de títulos profissionais do Sistema Confea/Crea-MT.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como