Profissionais têm até o dia 31 de março para pagar anuidade 2018, sem juros ou multas

access_time 6 anos atrás

Engenheiros Civis, Agrônomos, Eletricistas, Geólogos, Geógrafos, técnicos de diversas áreas e demais profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), têm até o dia 31 de março para pagar a Anuidade 2018 sem juros e multas. Os boletos – à vista ou parcelados – podem ser emitidos pelo site do Conselho www.crea-mt.org.br, acessando o link “Anuidade 2018” na guia de serviços.

A anuidade para profissionais de nível superior, tem valor integral de R$ 539,13 e para técnicos de nível médio R$ 269,56. Os profissionais que optarem pelo parcelamento devem ficar atentos às datas de 31/03, 30/04 e 31/05, sem prorrogações.

Para ter acesso on-line ao parcelamento do valor sem juros ou multas, é necessário estar em dia com anuidades de anos anteriores. Caso contrário, o profissional deve procurar a Coordenadoria de Atendimento ao Público na sede do Crea-MT, em Cuiabá, ou em uma das 24 inspetorias do Conselho no interior do Estado.

Segundo a Gerência Financeira do Crea-MT, os valores foram atualizados de acordo com a variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conforme determina a Resolução nº 1.066, de 25 de setembro de 2015, e Decisão Plenária do Confea nº 1.758/17.

DESCONTOS – Existem ainda descontos específicos para profissionais recém-formados e profissionais sêniores. Os recém-formados em curso das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea possuem 70% de desconto na primeira anuidade desde que solicitado até 180 dias após a data de conclusão do curso.

Profissional do sexo masculino a partir de 65 anos de idade ou 35 anos de registro no Sistema Confea/Crea e a profissional do sexo feminino a partir de 60 anos de idade ou 30 anos de registro no Sistema Confea/Crea, têm desconto de 90% na anuidade 2018.

TABELA DE SERVIÇOS –Para acessar todos os valores de serviços estabelecidos pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, acesse aqui.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como