Profissionais do CREA-MT elegem seu novo presidente

access_time 6 anos atrás

O engenheiro agrônomo João Pedro Valente (Prof. Valente) foi eleito o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), para o biênio 2018/2020, com 957 votos. A segunda colocada, a engenheira agrônoma Kateri Dealtina dos Anjos obteve 828 votos e terceiro candidato na disputa, Gerson de Arruda (Birigui) obteve 107 votos. O pleito foi realizado no último dia 15 de dezembro e teve 26 locais de votação, na sede do CREA em Cuiabá e em 25 inspetorias do Estado, facilitando, assim, a participação dos profissionais que resi­dem no interior.

Para a Diretoria Geral da Mútua-MT saiu vitorioso na disputa o engenheiro civil, Adjane da Silva Prado, com 875. O outro candidato, o ex-presidente do CREA e engenheiro civil, Tarcísio Bassan, obteve 862 votos.

Na eleição da Diretoria Administrativa da Mútua, cujo resultado foi apurado somente na segunda-feira (18) foi eleito o geólogo Mário Cavalcanti Albuquerque, com 234 votos. O presidente eleito do Crea-MT tomará posse em janeiro de 2018.

Em MT participaram da elei­ção somente os profissionais re­gistrados/vistados no Crea-MT e que estavam em dia com suas obrigações. Dos mais de 23 mil profissio­nais registrados no Conselho matogrossense, 13.995 mil estavam aptos a votar.

Realizada a cada três anos, as eleições gerais do Sistema Con­fea/Crea e Mútua ocorrem por meio do voto direto de mais de 1,5 milhão de profissionais que compõem o Sistema. São eles: engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos de nível médio.

Cleci Pavlack – GECOM/ CREA-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como