Reunião em Goiânia discute parceria com Embrapa e fiscalização inteligente

access_time 6 anos atrás

A proteção da sociedade por meio da fiscalização de obras e serviços de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, públicas ou privadas utilizando a plataforma ArcGIS, foi o principal tema da reunião realizada dia 22 de junho na sede do Crea Goiás. Na reunião participaram os presidentes do Crea-MT João Pedro Valente, Crea-DF Fátima Ribeiro Có, o anfitrião, presidente do Crea-GO, Francisco Almeida e o pesquisador e Chefe Geral de Pesquisa e Inovação da Embrapa Solos, José Carlos Polidoro.

Também estiveram presentes, o coordenador da Câmara de Agronomia do Crea-GO, o conselheiro Anníbal Margon, o gestor do Departamento Técnico do Crea-GO, Walter Santana, e, o líder da Área de Fiscalização do Crea-GO, Marcelo Pereira.

Ainda durante a reunião, foi conversado sobre a passibilidade de um convenio que já existe entre a Embrapa e o Crea Goiás ser estendido ou repetido aos demais Creas da região Centro-Oeste do País, com o objetivo de capacitar agentes multiplicadores junto aos produtores rurais sobre práticas sustentáveis de produção desenvolvidas pelas pesquisas do projeto “Embrapa – Arroz e Feijão”.

“Vimos que o Crea Goiás desenvolve essa ação positiva no sentido de capacitar profissionais e multiplicadores vinculados ao Sistema Confea/Crea da área das ciências agrárias, integrando conhecimento e soluções tecnológicas mais eficazes sobre o feijoeiro e melhores práticas no manejo da cultura. A integração desses atores de diferentes instituições compromissadas com por exemplo, com agricultores familiares ou com profissionais que atuam nas áreas agrárias, traz importantes contribuições positivas. Permitindo melhorias na qualidade de vida, produtividade, ganhos financeiros e de meio ambiente, com a adoção de inovações nos trabalhos realizados nas propriedades”, exemplificou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como