Estudantes de Edificação e Agrimensura do IFMT assistem palestra do CreaJr-MT e Mútua-MT

access_time 6 anos atrás

“Desafios e Perceptivas – As engenharias e o futuro” foi o tema da palestra ministrada pelo Crea Júnior de Mato Grosso (CreaJr-MT), Núcleo Centro Sul, dia 20 de junho, aos alunos do curso de Edificação e Agrimensura do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Cuiabá.

Para o conselheiro do Crea-MT, geólogo Caiubi Kuhn, que ministrou a palestra, o evento é importante para os estudantes pela atualidade do assunto e o futuro da atuação desses alunos no mercado de trabalho. “Percebe-se que está aumentando constantemente o número de profissionais do Sistema ConfeaCrea, junto com as oportunidades de trabalho na área tecnológica não só em Mato Grosso, mas em todo país. O principal objetivo, é apresentar aos futuros engenheiros ideias como ultrapassar as barreiras, os problemas, ao longo da profissão. É uma forma de prepará-los para o mercado de trabalho”, detalhou o conselheiro do Crea-MT, geólogo Caiubi Kuhn.

O diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea Mato Grosso (Mútua-MT), Adjane Prado, fez uma explanação sobre o funcionamento da Mútua-MT e o leque benefícios oferecidos aos profissionais associados. “É importante destacar que os profissionais, uma vez que são inseridos no Sistema, têm uma série de benefícios, inclusive aqueles oferecidos pela Mútua. Como benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro”, explicou Adjane.

O coordenador do Crea Júnior, Núcleo Centro Sul, Joberth Gambati, fez uma explanação aos futuros profissionais sobre o que é, e qual a função do Programa Crea Júnior. “O Crea Júnior tem o objetivo de aproximar os estudantes de engenharia do Sistema Confea/Crea e Mútua e mostrar a eles que irão compor o Crea, como funciona o Sistema”, explicou Joberth.

As coordenadoras do curso de Agrimensura Alexia Karen e Vitória Arruda organizaram o evento junto com o núcleo Centro Sul. Contando também com a presença do coordenador de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Vinicius Bernal e da coordenadora de Engenharia Ambiental da Universidade de Cuiabá (Unic), Dayane Karla Alves de Souza.

Eleição– Após a palestra foi realizada a eleição dos representantes para o CreaJr-MT do curso de Técnico em Edificações, sendo eleitos, a estudante Thaís Campanha como coordenadora e Fabio Nishimura como adjunto.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como