Coordenadores fazem avaliação de reuniões de Câmaras Especializadas

Na tarde desta terça-feira (08/05), as Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, Florestal, Elétrica e Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), completaram sua quinta reunião anual. Na pauta a análise dos mais diversos processos a exemplo de registros de pessoas físicas, jurídicas, autuações pela fiscalização do Conselho e outros trabalhos de cada área especifica.

Câmara Especializada de Engenharia Civil, à direita coordenador Silvano Castilho.

Para o coordenador titular da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Silvano Pohl de Castilho, os primeiros quatro meses deste ano de 2018, têm sido bastante produtivos devido à nova dinâmica de análise de processo adotada pelos conselheiros. “Cada conselheiro tem uma carga de processos para analisar e relatar, e dessa forma diminuímos o tempo de análise de processo. Foi uma divisão justa, que deu mais ao processo, e ofereceu mais tempo para discussões importantes a exemplos de questões de ética ou sombreamento de atividades profissionais”, explicou Silvano Castilho.

Câmara Especializada de Engenharia Florestal, à esquerda Marcelo Martins

Já para o coordenador titular da Câmara Especializada Engenharia Florestal (CEEF), engenheiro florestal Marcelo Martins, os trabalhos que se destacam pela Câmara de Florestal foi a análise de processos de autuação de empresas por falta de profissionais ou por falta de registros no Crea-MT, ambos apontados pelo setor de Fiscalização, a análise de novos registros profissionais e novos cursos na área em Mato Grosso.

Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, ao centro Edson Dias

O engenheiro eletricista Edson Dias, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE), detalhou que além do trabalho de análise de processos, a reunião é uma forma de interação entre os conselheiros, oportunidade para adquirir conhecimento na hora de julgar os processos, além da troca de experiência.

Câmara Especializada de Engenharia Agronômica

O coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro), engenheiro agrônomo Davi Martinotto detalhou que instituiu na Câmara conselheiros responsáveis por setores, a exemplo de comunicação e fiscalização, com objetivo de descentralizar e agilizar os trabalhos da Ceagro dividindo competências. “Destaco que neste ano analisamos muitos processos de fiscalização e ética, isso chamou muito a atenção dos nossos conselheiros”, destacou.

O coordenador da Câmara Especializada de Geologia, Engenharia de Minas e Industrial (CEGMI), geólogo Caiubi Kuhn, avalia que “nestes quatro primeiros meses de 2018 não somente os conselheiros mas todos os funcionários do Conselho têm focado esforços em melhorar os trabalhos do Crea-MT tanto em organização e principalmente a fiscalização buscando a

Caiubi Kuhn

excelência”, declarou.