Obra do novo Cridac passa por rigoroso controle

access_time 6 anos atrás

A obra do novo Centro de Reabilitação Integrado Dom Aquino Corrêa (Cridac), em Cuiabá, passa por rigoroso controle da Secretaria de Cidades (Secid), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“A ideia é garantir não somente a qualidade, mas também a integridade e a segurança jurídica da obra, cuja conclusão é aguardada há mais de 35 anos pela sociedade mato-grossense”, destaca o secretário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves.

Equipe técnica da Secid, CGE e SES tem se reunido com freqüência para alinhar os padrões de acompanhamento da execução do cronograma físico e financeiro do empreendimento. O trabalho envolve, inclusive, a emissão de relatórios periódicos de prestação de contas ao Ministério Público Estadual (MPE), que destinou R$ 11,4 milhões oriundos de acordos civis judiciais e extrajudiciais para o término da obra.

O MPE firmou uma parceria com a Associação dos Amigos do Hospital Central para que a entidade sem fins lucrativos e formada por empresários de distintos setores fosse responsável pelo empreendimento. Após a conclusão, a Associação dos Amigos fará a doação da obra ao Estado.

Os serviços estão a todo vapor na Cidade da Saúde, no Centro Político Administrativo. A obra está prevista para ser inaugurada em abril do próximo ano.

content_copyClassificado como