CGU debate relação entre sociedade e Estado na era das novas mídias, redes e tecnologias

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), e o Instituto Reclame Aqui promovem, nos dias 5 e 6 de dezembro, em São Paulo, o evento “O cidadão 3.0 quer falar com você”. O objetivo é discutir as novas formas de relacionamento entre Estado e sociedade na chamada terceira onda da Internet, marcada pela inovação, navegabilidade e maior velocidade de informação. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

As palestras pretendem promover uma leitura crítica sobre a interação entre os prestadores de serviço e os usuários do ponto de vista do setor público, a partir do uso de novas mídias, redes e tecnologias – a chamada web 3.0. Os participantes debatem soluções para que o Estado consiga alcançar o nível de comunicação tempestiva e segura estabelecido pela iniciativa privada. Outro desafio é o papel da ouvidoria pública nesse cenário de conectividade e convergências digitais.

Entre os convidados já confirmados estão Oscar Motomura (Amana Key), Ricardo Guimarães (Consultoria Thymus), Maurício Vargas (Instituto Reclame Aqui), Marina Cançado (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES),  Luciana Carrillo (Netflix Brasil), Felipe Dantas (Walmart), Caio Magri (Instituto Ethos), Mario Vinicius Spinelli (Petrobrás) e Luiz Gustavo Meira Homrich (Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS).

• O Cidadão 3.0 quer falar com você
  • Data: 5 e 6 de dezembro de 2017
  • Horário: 8h às 17h
  • Local: Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP)