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TCE-PB publica edital de concurso público; salários chegam a R$ 13 mil

Inscrições começam na terça-feira (14) e vão até dia 29 O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) publica nesta quinta-feira (9), em seu Diário Oficial Eletrônico e no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público a ser realizado pela Corte para o preenchimento de 20 vagas, sendo 15 de Auditor de Contas Públicas e cinco de Agente de Documentação. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) tem a responsabilidade do certame. Para concorrer a uma das vagas no cargo de Auditor de Contas Pública, o candidato deverá ter curso superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário do cargo será de R$ 13.002,03 , com 40 horas semanais. Ao de agente de documentação, a exigência é de conclusão de curso de ensino médio. Duas vagas – uma cada área – estão reservadas a candidatos portadores de deficiência. O salário do cargo será de R$ 5.519,61 ..

8º Cobradan é encerrado em MT, o próximo será em Palmas

Hoje (09) foi encerrado o VIII COBRADAN – Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso. Foram três dias de apresentação de trabalhos e pesquisas. O prof. Dr. Alexandre Machado, da UFMT, um dos organizadores do congresso, fez um balanço do encontro. “Conseguimos fazer um evento com alto nível, por isto fizemos questão de trazê-lo para Mato Grosso, pela sua importância e pelo increm..

Indiavaí cai 5 posições no ranking de qualidade de gestão pública e TCE faz alerta

Contas Anuais de Governo Municipal Interessado principal:Prefeitura Municipal de Indiavaí JOÃO BATISTA CAMARGOCONSELHEIRO INTERINO DETALHES DO PROCESSO INTEIRO TEOR VOTO ASSISTA AO JULGAMENTO Ao analisar as contas de governo da Prefeitura de Indiavaí, referentes a 2016, o Tribunal de Contas de Mato Grosso apurou queda brusca no Índice de Gestão Fiscal – IGMT. Conforme classificação no ranking geral do Estado, o município ficou em 106º lugar na mensuração da qualidade da gestão pública, ou seja, caiu cinco posições em comparação ao exercício anterior (2015), quando ocupou a 101ª posição. O alerta consta no voto do relator das contas de governo de Indiavaí, conselheiro interino João Batista Camargo, que emitiu parcer prévio favorável às contas com recomendações. O Pleno do TCE aprovou por unanimidade o parecer, que agora será encaminhado para a Poder Legislativo Municipal, que faz o julgamento das contas. As contas de governo de 2016 estavam sob a responsabilidade de Valteir Quirino dos Santos. O relator recomendou ao atual gestor que promova a conferência contábil dos saldos dos ativos e passivos financeiros constantes em seus registros contábeis, e os do Sistema Aplic, efetuando os ajustes necessários para que os respectivos saldos sejam coincidentes e passem a representar a situação financeira do município. Também foi recomendado que sejam amplamente divulgados os Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária, inclusive por meio eletrônico, a fim de garantir a transparência da gestão fiscal. O relator cobrou do atual gestor que sejam adotadas medida

Prefeitura de Alto Araguaia precisa de planejamento com base nas necessidades da população

Contas Anuais de Governo Municipal Interessado principal:Prefeitura Municipal de Alto Araguaia JOÃO BATISTA CAMARGOCONSELHEIRO INTERINO DETALHES DO PROCESSO INTEIRO TEOR VOTO ASSISTA AO JULGAMENTO Registros contáveis incorretos sobre fatos relevantes da administração pública, implicaram na inconsistência dos demonstrativos financeiros da Prefeitura de Alto Araguaia. Além disso, o défict financeiro e a fragilidade no planejamento e na execução dos programas de governo foram algumas das falhas encontradas na auditoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso realizada nas contas de Governo da Prefeitura municipal de Alto Araguaia, referente ao exercício de 2016, sob a responsabilidade do senhor Jerônimo Samita Maia Neto. O Pleno do TCE analisou as contas de Governo de Alto Araguaia na sessão plenária do dia 31 de outubro, quando o relator das contas, conselheiro interino João Batista Camargo apresentou o seu voto, emitindo parecer prévio favorável com recomendações ao Poder Legislativo. Camargo orienta à Câmara Municipal que determine ao Poder Executivo a realização de um planejamento criterioso que tenha por base a realidade e as necessidades da população do município, visando uma mudança positiva na situação avaliada pelo Tribunal de Contas. Outras recomendações foram feitas no sentido de orientar o atual gestor para que se atente ao conjunto harmonioso das previsões das peças de planejamento, em atendimento a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF quanto à destinação e vinculação dos recursos, a fim de não incidir em indisponibilidade de caixa por fonte de r

“Carta de Aracaju” apresenta linhas de ação para aprimorar o sistema Tribunais de Contas

O terceiro e último dia do II Congresso Internacional de Contas Públicas, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Instituto Rui Barbosa e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na quarta-feira, 8, foi marcado pela elaboração e divulgação da “Carta de Aracaju”, que é um documento de Governança Pública com 12 propostas e conclusões a serem difundidas em todo o sistema Tribunais de Contas. O ato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 8, no auditório da Corte de Contas. Confira a íntegra do documento: CARTA DE ARACAJU Um documento de Governança Pública Os participantes do II CONGRESSO INTERNACIONAL DE CONTAS PÚBLICAS, realizado no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, deliberam aprovar a presente “Carta de Aracaju”, que traduz as propostas e conclusões decorrentes dos trabalhos realizados sob o tema “Governança e Gestão de Cidades”, comprometendo-se a difundir por todo o sistema Tribunais de Contas as seguintes linhas de ação: PROPOSTAS 1 – Reconhecer a m..

CGU apura desvio de recursos destinados à merenda escolar em Castanhal (PA)

Investigações apontam irregularidades na contratação de associação pela prefeitura para fornecimento de itens da agricultura familiar às escolas do município

CGU, PF e MPF investigam desvios de recursos públicos da defesa civil em Pernambuco

Operação Torrentes apura mais de R$ 400 milhões repassados ao estado em decorrência de chuvas torrenciais em 2010 e 2017

CGU lança Me-Ouv e facilita participação de cidadãos na avaliação de políticas públicas

Iniciativa traz procedimentos para acesso de pessoas físicas e jurídicas, que desenvolvem aplicativos cívicos, à base de dados do Sistema Informatizado de Ouvidorias (e-Ouv)

TCU vai fiscalizar políticas de combate a desastres ambientais

A auditoria também analisará as ações integradas desenvolvidas nas três esferas de governo para o uso de forças especiais e para educação ambiental O Tribunal de Contas da União (TCU) vai fiscalizar as políticas do governo federal para o combate a desastres ambientais. Proposta pelo ministro Aroldo Cedraz, durante a sessão plenária do dia 1º de novembro, a fiscalização também analisará ações integradas desenvolvidas nas três esferas de governo para o uso de forças especiais e para a educação ambiental. De acordo com o ministro, situações como a do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros poderiam ser evitadas com a adoção de medidas mais efetivas por parte do governo federal. Em outubro, uma série de incêndios destruiu mais de 66 mil hectares (28%) da área total da unidade de conservação, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O parque fica no Estado de Goiás, a cerca de 250 quilômetros de Brasília. “Não custa lembrar que esse parque é Patrimônio..

TCE-GO : Contratos do Estado com desoneração da folha devem ser revistos

Depois de analisar representação formulada pelo Fórum Goiano de Combate à Corrupção (Focco/GO), o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) determinou aos órgãos e entidades do Poder Executivo que revisem os contratos de prestação de serviços que beneficiam empresas pela desoneração de suas folhas de pagamento. A decisão foi aprovada por meio de acórdão relatado pelo conselheiro Sebastião Tejota na sessão plenária desta quarta-feira (8/nov). Os órgãos públicos também deverão buscar administrativamente o ressarcimento dos valores pagos a maior em relação aos contratos já encerrados. O relator determinou à Controladoria Geral do Estado (CGE) que informe ao Tribunal, em 60 dias, sobre o cumprimento da decisão, detalhando a quantidade de contratos revisados e a economia obtida por unidade. Quanto aos órgãos independentes do Executivo – Assembleia Legislativa, Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça -, o relator determinou que..