TRE realiza eleição em Primavera do Leste e Mirassol D’Oeste neste domingo

Eleitor na urna eletrônica - Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Os eleitores de Primavera do Leste e Mirassol D’Oeste vão às urnas no próximo domingo (19/11) para escolher o prefeito e o vice-prefeito, que comandarão o poder executivo das respectivas cidades até o final de 2020. A renovação das eleições ocorrerá porque os candidatos que obtiveram a maioria dos votos no pleito de 2016 tiveram seus Requerimentos de Registros de Candidaturas indeferidos pela Justiça Eleitoral. No próximo domingo, a votação acontecerá entre 8h e 17h.

Em Primavera do Leste, 39.932 eleitores estão aptos para votar. São 17 locais de votação e, destes, apenas a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade está situada a 60 km do município. Para a realização desse pleito, a Justiça Eleitoral dispôs de um orçamento aproximado de R$ 120 mil.

Já em Mirassol D’Oeste, 19.328 eleitores estão aptos a exercer o voto. Ao todo são 11 locais de votação, sendo dois destes instalados em assentamentos: a Escola Estadual Madre Cristina, no assentamento Roseli Nunes; e a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no assentamento Margarida Alves. Estes locais de votação estão situados, respetivamente, a uma distância de 25 e 50 km do município. Para a realização dessa eleição suplementar, a Justiça Eleitoral contabilizou uma despesa de pouco mais de R$ 77 mil.

Candidatos:

Em Primavera do Leste concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito duas chapas majoritárias. Uma chapa é formada por Carmen Betti Borges de Oliveira e Neri Domingos de Souza da Coligação “Avante Primavera” e outra composta por Leonardo Tadeu Bortolin e Sério Luiz Fava da Coligação “A Renovação Que Une”.

No município de Mirassol D’Oeste disputam a eleição suplementar os seguintes candidatos, respectivamente, nos cargos e prefeito e vice-prefeito: Edvaldo Rodrigues Paiva e Irineu Faria de Oliveira da Coligação “Juntos por Mirassol”; André Luis Presqueliare Gimenes e Laercio Alves Pereira do Democratas (DEM); Euclides da Silva Paixão e Fransuelo Ferrari dos Santos da Coligação “Vamos Avançar”; Gelson Candido Miranda e Antonio Gregório da Silva do Partido dos Trabalhadores (PT); e Marcel de Sa Pereira e Marcos Wilson Ribeiro do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Clique aqui  para acessar o calendário da eleição suplementar em Primavera do Leste.

Clique aqui  para acessar o calendário da eleição suplementar em Mirassol D´Oeste.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira