Presidente visita setores do Crea-MT e conversa com servidores

Para conhecer a estrutura física, estar próximo dos servidores e dos trabalhos desenvolvidos, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, vem fazendo visitas institucionais a cada setor do Conselho. Na primeira quinzena de março, o gestor esteve nos setores de Gerência de Apoio ao Colegiado (Geaco), na Assessoria Técnica (Aste), na Gerência de Controle Operacional (Gecop), na Superintendência Operacional (Sop), na Gerência de Tecnologia da Informação (Getec), na Gerência Jurídica (Gejur), na Coordenadoria de Acervo Técnico (Cate) e na Coordenadoria de Documentação e Informação (Cdin).

A gerente de Apoio ao Colegiado (Geaco), Sara Sueli Attílio Caporossi, apresentou a equipe de trabalho do setor e falou sobre as principais ações desses primeiros meses de gestão. Sara salientou que a visita do presidente aos setores demonstra a união de forças em prol do desenvolvimento do Conselho, que caracteriza a gestão atual. “Com trabalho conjunto, faremos a reformulação dos serviços públicos prestados pelo Crea Mato Grosso tanto par ao profissional registrado aqui como para a sociedade”, afirmou.

O presidente elogiou o trabalho realizado pelos funcionários da Geaco, abordando ainda a importância do setor junto aos Conselheiros que compõem o Plenário do Crea-MT. “Eu quero ver de perto a realidade de cada setor, ouvir de cada colaborador, críticas e sugestões. Com o objetivo de aperfeiçoar os serviços oferecidos pelo Conselho e, de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores”, declarou o presidente.

Durante visita à Assessoria Técnica (Aste), o presidente destacou a importância do setor, por onde passam todos os processos de pedido de registro profissional, registro de empresas e instituições de ensino, além de todos os processos das Câmaras Especializadas e Comissões do Conselho. “Quem trabalha neste setor é responsável por analisar e emitir pareceres técnicos com base nas normas do Sistema Confea/Crea a assuntos de processos de pessoa física ou jurídica para deliberação da Câmara ou Plenário”.

“A presença do gestor acompanhando os setores é uma forma de aperfeiçoar a execução dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores, e também de buscar a qualidade no atendimento ao profissional que procura os serviços do Crea-MT. Além do mais, as visitas motivam os funcionários e promove um ambiente mais salutar entre a equipe que percebe a preocupação do presidente com cada um”, afirmou a gerente de Controle Operacional (Gecop), Renilda Alcântara.

Um dos setores considerado fundamental no Conselho é o de Fiscalização, que também recebeu a visita do presidente. Na oportunidade, a equipe relatou ao gestor sobre o trabalho que está sendo executado em propriedades rurais e detalhes das operações “Pente Fino” de fiscalização. “É uma oportunidade para o presidente observar como o trabalho está sendo executado pelos agentes fiscais, além de atentar para ações que não estejam dando certo”, avaliou o gerente de Fiscalização, Jackson Paulo da Conceição.

João Pedro Valente concluiu que a fiscalização realizada pelo Crea-MT, “atua tanto para garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico. É neste espaço que atua a nossa fiscalização, exigindo dos profissionais e empresas registrados a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que forma o acervo de cada profissional e garante à sociedade a certeza de que aquele, que executa o serviço, está legalizado”.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT