Inauguração reúne Poderes Executivo, Legislativo, Empresarial e Profissionais, em Sapezal

access_time 6 anos atrás

Homenagens a pessoas que não mediram esforços para ajudar a construir a sede da inspetoria no município, foram o destaque da noite. “Sede proporcionará aos profissionais da região maior união”, destaca presidente da AEASA

A construção de 260m² que será referência para os 492 profissionais e 162 empresas da área tecnológica, além de sociedade e Poder Público no município de Sapezal, foi inaugurada no último dia 15 de junho, pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, e toda Diretoria do Regional. Também prestigiaram a inauguração da Inspetoria do Crea-MT, o prefeito municipal de Sapezal, Valcir Casagrande, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sapezal, Márcio Jorge Bonifácio, o inspetor-chefe de Sapezal Hélcio Estevão Silveira, além de secretários municiais, vereadores, conselheiros e funcionários do Crea-MT, empresários e profissionais locais.

O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, destacou o quanto a inauguração da Inspetoria foi prestigiada por autoridades e profissionais locais. “Fico feliz por terem sido nominados pelo cerimonial todos os vereadores. Também fico feliz por ter a honra de rever ex-alunos meus. Hoje, profissionais bem sucedidos. Isso muito me orgulha. Mais cedo, em nossa Reunião Plenária também fomos prestigiados pelo presidente da Câmara que acompanhou parte dos nossos trabalhos e fez considerações valorosas. Também lá naquela reunião, registramos a presença de uma profissional, situação que posso dizer, inédita. Essa aproximação com a sociedade é um dos pilares da nossa gestão”, declarou o presidente.

Ainda durante seu discurso, João Pedro Valente, disse que ao conversar com a imprensa de Sapezal, pediu para que deem, apoio ao inspetor-chefe local Hélcio Estevão Silveira, que representa o presidente do Crea-MT em Sapezal, na divulgação de ações de fiscalizações e outras demandas necessárias, mostrando a importância do órgão para a sociedade.

O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande, declarou estar “orgulhoso de estar presente da inauguração de uma obra importante para a categoria profissional que reúne tantas modalidades profissionais. Estamos dispostos a sempre somar com o Crea-MT”, declarou. Já o vereador Márcio Jorge Bonifácio, declarou que “com a inauguração quem realmente ganha é a população. E, também mostra que o município não para de crescer”, afirmou.

Fernando Paim, presidente da AEASA, falou que a inaugurada da sede do Crea-MT em Sapezal, materializa também as conquistas da entidade. “Representa as lutas e conquistas da AEASA aqui também como os projetos bem sucedidos que tivemos, a cadeira que hoje temos no plenário do Conselho. Esta sede proporcionará aos profissionais da região uma unidade maior”, destacou.

Fernando Paim, presidente da AEASA

O diretor geral da Mútua-MT, Adjane Prado, destacou que a caixa de assistência dos Profissionais do Crea-MT, também estará presente nesta nova inspetoria para associar novos profissionais e garantir a eles benefícios sociais. “A Diretoria do Crea-MT está de parabéns pelo novo espaço, espero que os profissionais locais e as entidades de classe usufruam muito bem”, parabenizou Adjane.

Hélcio Estevão Silveira, inspetor-chefe de Sapezal e a funcionária do Crea-MT no município, Graacy Kelly Luna, também fizeram uso da palavra. O inspetor citou a história e a fundação que data de 1999 no município, e da importância como ponto de referência para todos. Já Graacy, citou um trecho do hino de Sapezal para descrever o que representou perseguir o sonho de construir a sede do local onde trabalha. “Dessa gente que acredita, Luta e faz acontecer”, citou.

Cinco pessoas foram homenageadas com os “diplomas de honra ao mérito”, como reconhecimento pela atuação na construção da inspetoria de Sapezal que contribuirá para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. Em seu discurso, o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, lembrou que um conjunto muito maior de pessoas merece ser agraciado, mas é impossível nominar a todas.

Os homenageados foram: Fernando Cezar Paim, atual presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sapezal (AEASA); Paulo Adriano Gai Cervo, ex-conselheiro do Crea-MT; Roni Emerson Antunes dos Santos; Ilma Grisoste, ex-prefeita de Sapezal no ano de doação do terreno de 800m² para construção da Inspetoria; e Elaine Maria Schneider, ex-vereadores de Sapezal autora do projeto de lei junto aos demais parlamentares para viabilização da construção da Inspetoria.

homenageada Elaine Maria Schneider

A homenageada Elaine Maria Schneider, o quanto é importante cada um se dedicar ao seu trabalho de coração. “Como é importante fazer bem feito nosso trabalho e de coração. Hoje estou recebendo essa homenagem pelo que fiz no passado. Espero que essa sede seja um espaço de união e bom trabalho para a outros da sociedade de Sapezal”, declarou a ex-vereadora e empresária.

Entre os discursos foram foi lida uma carta enviada pelo conselheiro federal por Mato Grosso junto ao Confea, mas que está licenciado, Juares Samaniego. No documento, o conselheiro licenciado que foi ex-presidente do Crea-MT e iniciou a construção da inspetoria de Sapezal pediu desculpas por não estar presente num momento importante “principalmente para os profissionais locais” mas” agradeceu a oportunidade de poder ter contribuído” e “pediu apoio ao amigo João Valente”, atual presidente do Crea-MT.

Registraram presença na inauguração a secretária de Administração de Sapezal, Jocélia Ferreira da Silva, a secretária de Finanças de Sapezal, Ioni Critiani Manenti, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Sapezal Regis Cassiano Martins, os vereadores José Carlos da Silva, Barbara Bongiolo Sachetti, Adilton Francisco dos Santos, Osmar Aparecido Favini, Rosiani Aparecida Francisco, Francisco Erinaldo Cardoso de Melo, Clovis Jarczeski e Manuel Nascimento da Silva.

Também compuseram o dispositivo de inauguração além do presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, o prefeito Valcir Casa Grande e o vereador Márcio Bonifácio, o inspetor-chefe Hélcio Estevão Silveira, o presidente da AEASA Fernando Paim, o diretor geral da Mútua-MT, os coordenadores das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil Silvano Pool Moreira de Castilho Jr, de Agronomia Davi Martinotto, de Geologia Minas e Industrial Caiubi Khunm, e de Engenharia Elétrica Edison Dias.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como