Em 1ª reunião da nova gestão, diretora cede espaço para tratar do projeto TCU-OCDE

access_time 6 anos atrás

O Conselheiro Fábio Nogueira, presidente da Atricon conduziu a primeira reunião de diretoria da gestão – biênio 2018-2019 – na tarde deste dia 6 de fevereiro, data em que aconteceu a posse dos novos dirigentes da entidade, na sede do TCU.

Em um primeiro momento foi facultada a palavra ao Secretário-Geral da Presidência do TCU, Rainério Rodrigues Leite, que fez uma rápida exposição sobre o projeto TCU-OCDE com o propósito de desenvolver parcerias com os TCs objetivando ações de fiscalização de políticas públicas.

O Conselheiro Fábio Nogueira apresentou propostas de estruturação da gestão, que será alvo de debate em assembleia geral da Atricon; propostas de captação de receitas, oriundas da transferência de recursos públicos, destinados ao aprimoramento do Controle Externo e movimentação em conta especifica. A discussão desse tema foi seguida da constituição de um grupo de trabalho, que se encarregará da viabilidade jurídica de acordos de cooperação.

Outro item da pauta foi a apresentação de diretrizes para a construção do Plano de Gestão 2018-2019. Será definido um cronograma de envio de fichas técnicas para a obtenção de subsídios para a elaboração de projetos e posterior consolidação na próxima reunião de diretoria, agendada para acontecer no próximo mês de maio, também em Brasília, na sede do TCU.

Encontro Nacional – a realização do 6º Encontro dos Tribunais de Contas do Brasil, que acontecerá em novembro, em Santa Catarina, também entrou na pauta da reunião. O evento motivou, ainda, uma reunião entre técnicos da Atricon e do TCE-SC, que discutiram, entre outros itens, acerca dos temas das palestras e demais aspectos da programação.

content_copyClassificado como