Abertas Inscrições para evento que celebra Dia do Arquiteto e Urbanista em Mato Grosso

Já estão abertas as inscrições para o Seminário “Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social”, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), que acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, em Cuiabá.

A programação acontecerá no período noturno, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e contará com a participação de arquitetos e urbanistas renomados no cenário nacional. Além disso, haverá uma cerimônia de homenagem aos atuais Conselheiros e outra de posse dos novos membros do CAU/MT eleitos em outubro passado para a gestão 2018-2020.

A expectativa do evento, que já é uma tradição do Conselho em Mato Grosso, é propiciar o debate para ampliar o entendimento dos profissionais e da sociedade sobre a nova arquitetura num olhar para o desfio e as oportunidades frente a inclusão social no mercado de projetos e na atividade pública.

Os palestrantes vão abordar desde os conceitos da Nova Agenda Urbana, que coloca o arquiteto e urbanista na vanguarda de pensar o desenvolvimento de cidades mais resilientes e inclusivas, passando até pela reflexão do profissional como instrumento desse desenvolvimento social.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas nos links abaixo. O participante deverá levar 1 quilo de alimento não perecível que será doado para instituição de caridade.

PROGAMAÇÃO

SEMINÁRIO “ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL”

12 E 13 DE DEZEMBRO – CUIABÁ-MT

Auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) – Cuiabá/MT

Dia 12/12/2017

19h – 21h Mesa Redonda: A prática da arquitetura inclusiva sob o olhar público e privado

Painelistas:

Fernando Amiky Assad – Fundador do Programa Vivenda, mestre em administração pela FEA-USP; membro da rede de Responsible Leaders da Fundação BMW, e Fellow Ashoka.

Luiz Sarmento – Arquiteto e Urbanista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF)

Mediadora:

Juliana Demartini – Doutora em Mobilidade e Habitação de Interesse Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PROURB/UFRJ), professora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), unidade de Barra do Bugres.

21h – Debate

22h – Café de confraternização

Dia 13/12/2017

19h – Cerimônia em homenagem aos Conselheiros do CAU/MT, gestão 2015-2017