Servidores de Várzea Grande recebem curso para atender o eleitor com excelência
Após ministrar com sucesso, aos servidores dos cartórios eleitorais de Cuiabá, um curso voltado para a excelência no atendimento ao eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso desta vez capacita os servidores e prestadores de serviço lotados nas Centrais de Atendimento ao Eleitor de Várzea Grande.
O curso “Visão Sistêmica do Atendimento Público ao Cidadão-Eleitor”, direcionado aos atendentes e servidores de Várzea Grande e da Ouvidoria Eleitoral, teve início nesta terça-feira (07/11) e seguirá até o dia 14, na sede do Tribunal.
O presidente em exercício do TRE-MT, desembargador Pedro Sakamoto, abriu o curso ressaltando que o eleitor é a razão de existir da Justiça Eleitoral e que, portanto, deve ser tratado com respeito, profissionalismo, cordialidade e atenção dobrada para eventual necessidade de tratamento especial.
“Queremos que vocês tenham essa percepção, que precisamos de servidores não só competentes como vocês já são, mas também tenham essa visão de atendimento ao público. A Justiça Eleitoral precisa ser acolhedora no momento do contato com o eleitor. Quem é que não se sente bem com um bom atendimento? Isso tem uma importância fundamental e é claro que temos que buscar essa perfeição, porque não custa nada atender bem as pessoas”.
A capacitação é dividida em quatro módulos:
Módulo I: “Inteligência Emocional” com foco no atendimento, tratamento e liderança;
Módulo II: Atendimento – Legislação;
Módulo III: Sistema ELO;
Módulo IV: Conservação do “kit” Biométrico.