CGU na Paraíba realiza II Concurso de Vídeos “1 minuto contra a corrupção”

access_time 6 anos atrás

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio de sua Unidade Regional na Paraíba, promove o II Concurso de Vídeos “1 minuto contra a corrupção”. Os curtas devem ser produzidos por meio de um telefone celular, com cenas sobre a temática “prevenção e combate à corrupção”. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 26 de novembro.

A iniciativa tem parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), representado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O concurso é aberto a candidatos de todo o país e tem por objetivo promover ações participativas com a sociedade em nível nacional. Cada participante poderá concorrer com até dois vídeos.

Conheça o regulamento e participe

Os critérios de avaliação são: aderência ao tema e qualidade do roteiro, do vídeo e do áudio. Os vencedores recebem um smartphone e certificado de premiação; além de terem seus curtas exibidos, em sessão especial, durante o 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, festival nacional de cinema realizado em João Pessoa (PB). Na ocasião, também ocorre debate aberto ao público sobre a temática, com a presença de especialistas sobre o assunto.

O Concurso faz parte das atividades alusivas ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado oficialmente em 9 de dezembro. A comemoração remete a data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade de Mérida, no México.

Pequenas corrupções

Na primeira edição do Concurso, 22 vídeos foram inscritos. Todos abordaram a importância de se combater as “pequenas corrupções”, atitudes ilegais, presentes no cotidiano dos brasileiros, que costumam ser minimizadas ou culturalmente aceitas. Após análise da comissão julgadora, três foram selecionados.

Confira os vencedores de 2016:

content_copyClassificado como