Secretário da Receita Federal recebe homenagem do Exército Brasileiro

O secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, recebeu uma homenagem do Exército Brasileiro pelos trabalhos realizados pela Receita federal no Exercício de Logística Multinacional Interagências (Amazonlog) 2017. Também estiveram representando o órgão o superintendente da 2ª RF, auditor-fiscal Moacyr Mondardo Júnior, o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais, auditor-fiscal Ronaldo Lázaro Medina, o inspetor-chefe da ALF/Manaus, auditor-fiscal José Alves Dias, o chefe da Direp02, auditor-fiscal Tito Marcus de Lima Coelho, e os auditores-fiscais da IRF/Tabatinga Cristiano de Sousa Demboski e Sérgio Carneiro Guimarães.

Amazonlog

Amazonlog é um Exercício de Logística Multinacional Interagências inédito na América do Sul, conduzido pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro (Colog) e inspirado no Exercício Logístico “Capable Logistician – 2015”, realizado por países da Organização do Atlântico Norte – OTAN, em 2015, na Hungria.

Houve a montagem de uma Base Logística Internacional composta por Unidades Logísticas Multinacionais Integradas (ULMIs) que foram adestradas no apoio a civis e efetivos militares empregados em regiões remotas e desassistidas, como, tipicamente, ocorre em Operações de Paz e de Ajuda Humanitária.

Amazonlog está dividido em três atividades:

• Exercício de Logística Multinacional Interagências;
  • Exposição de Materiais;
  • Simpósio Internacional de Logística Humanitária.

O exercício ocorreu em Tabatinga/AM, tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Em toda a região foram desenvolvidas ações conjuntas, multinacionais e interagências por tropas e agências brasileiras, colombianas, norte-americanas e peruanas. O Exercício contou, ainda, com a participação de militares de Nações Amigas e das empresas expositoras.

A equipe da Receita Federal, acompanhada do Ministro da Defesa Raul Jungman, foi recebida pelo General de Exército Guilherme Cals Theophilo e pelo General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho. Participaram das ações 1.940 militares, sendo 1.651 do Brasil, 55 dos Estados Unidos, 145 da Colômbia e 89 do Peru.