Conselheiros do CREA-MT se reúnem em Plenária

Na noite da terça-feira (14), se reuniram no auditório Eng. Civil Rubens Paes de Barros Filho, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, os conselheiros do Estado. Eles realizaram a 11ª reunião Plenária deste ano.

Foram apreciados 16 processos de infração à legislação, sendo que sete deles receberam voto pela manutenção da multa aplicada; 05 obtiveram votos pela manutenção da multa aplicada, no valor mínimo e, cinco processos foram arquivados com cancelamento de auto de infração e multa, uma vez que antes da decisão transitada em julgado, os argumentos apresentados pela defesa foram suficientes para descontruir a lavratura do auto de infração.

A Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) aprovou apenas 02 dos processos apresentados, sendo cadastrados no Sistema a instituição “Educação Superior e Pós-Graduação de Mato Grosso – Educare-MT” e o cadastramento do curso de “Especialização de Geoprocessamento e Georreferrenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos”, da mesma instituição de ensino.

Na apresentação das participações em eventos técnicos, falaram o conselheiro José Francisco Barbosa Ortiz, que esteve no XXXII Congresso Panamericano de Avaliações (UPAV), ocorrido no Uruguai; o conselheiro Marcelo Martins, que representou o presidente em exercício do CREA-MT, engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago Silva, na Semana de Engenharia Florestal e X Encontro de Atualizações Florestais: Recursos Florestais em Mato Grosso, promovido pela UFMT e, além dele, a conselheira Sara Suely A. Caporossi esteve no 29° Congresso Nacional da ABES – Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais, ocorrido em São Paulo. Sara também trouxe a notícia de que o próximo congresso acontecerá em Cuiabá, em novembro do próximo ano.

Também falaram durante o momento da Palavra Livre, o conselheiro Joaquim Paiva, coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), explanando sobre as atividades realizadas pela comissão nos últimos dias e, a conselheira Rejane Mara C. Alves Scaravelli, pontuando a importância da participação dos profissionais na Câmara Setorial Temática da Engenharia, que vem realizando suas reuniões na Assembleia Legislativa.

A próxima reunião Plenária acontecerá no dia 12 de dezembro na sede do CREA-MT.

Fonte: Luciana Oliveira Pereira – GECOM/ CREA-MT

Fonte: CREA-MT