CGU promove 4ª edição da Conferência Lei Empresa Limpa

access_time 6 anos atrás

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realiza, no dia 6 de dezembro, em Brasília (DF), a 4ª Conferência Lei Empresa Limpa. O objetivo é promover o diálogo e a troca de experiências entre os setores público e privado sobre temas relacionados à aplicação da Lei nº 12.846/2013 (também conhecida como Lei Anticorrupção). O evento é aberto a empresários, servidores públicos, acadêmicos e demais cidadãos interessados. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Acesse a programação e o formulário de inscrição 

Nesta edição, o foco dos debates é o combate ao suborno transnacional e a ampliação da transparência na relação público-privada. Os painéis abordam a implementação de programas de integridade, que atendam à legislação nacional e estrangeira; processos de responsabilização em múltiplas jurisdições; doação de brindes e presentes; regulamentação para as atividades de defesa de interesses; entre outros temas.

Premiação

Durante o evento serão divulgadas as empresas aprovadas no Pró-Ética 2017, iniciativa da CGU que busca promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente no setor empresarial brasileiro. Neste ano, 375 organizações demonstraram interesse em participar – um aumento de 92% em relação à edição anterior. Após análise preliminar, 171 cumpriram os requisitos de admissibilidade e tiveram os respectivos programas de compliance avaliados.

O Pró-Ética, lançado em 2010, tem por objetivo incentivar nas empresas a adoção de políticas e ações que reduzam os riscos de ocorrência de fraude e de corrupção; e aumentar a confiança nas relações entre o setor público e o setor privado. Trata-se de um compromisso com a ética, assumido voluntariamente pelas corporações.

A premiação contará com a presença de representantes do Comitê Gestor, atualmente composto pela CGU e pelas seguintes instituições: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil); a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão; a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); a CNI; a Federação Brasileira de Bancos (Febraban); o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC); o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO); o Instituto de Auditores Independentes do Brasil (Ibracon); o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social; e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serviço

  • Data: 6 de dezembro de 2017
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
  • Endereço: SBN, Quadra 1, Bloco I, Ed. Armando Monteiro Neto, Asa Norte – Brasília (DF)
  • Inscrições: http://www.cgu.gov.br/conferencia-empresa-limpa
content_copyClassificado como