CREA-MT realiza Plenária Itinerante em Rondonópolis

A reunião plenária mensal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) aconteceu na última sexta-feira (20), na cidade de Rondonópolis. Esta foi a segunda Plenária Itinerante do ano, uma forma de valorizar e aproximar o Conselho dos profissionais do interior.

A reunião, que congrega os conselheiros do CREA, foi conduzida pelo presidente em exercício, Marcos Vinícius Santiago Silva, que é engenheiro eletricista. Nessa reunião foram avaliados 3 processos de Registro Profissional, sendo que um teve voto pelo indeferimento do processo e os outros 02 tiveram pedidos de vista, devendo ser reavaliados na Plenária de novembro.

Na sequência abriu-se a votação de 21 processos de infração à legislação, praticados por empresas e também por profissionais. Grande parte dos processos se deu por falta de regularização da situação dos profissionais, que infringiram a lei n° 5.194/66. Dois processos foram arquivados com cancelamento do auto de infração e da multa, contudo, a imensa maioria obteve voto pela manutenção das multas aplicadas.

Foi dado ainda o tempo previsto na pauta, para que os conselheiros apresentassem aos presentes suas participações em eventos técnicos, palestras e workshops, situações que têm como objetivo garantir a participação dos profissionais em eventos fora do Estado, promovendo a troca de experiências e fortalecendo o próprio Conselho.

A engenheira civil, conselheira e coordenadora adjunta da Comissão Eleitoral Regional (CER), Geralda Rosa Costa Pessoa, falou do andamento do processo eleitoral, reforçando que as eleições ficaram marcadas para o dia 15 de dezembro. Neste ano, estarão disponíveis 5 urnas na sede do Conselho e outras 26 nas Inspetorias. O horário de votação continua das 9h às 19h.

Após o encerrando da Plenária, o engenheiro agrimensor Carlos Roberto Michelini, falou do lançamento do seu 2º livro técnico Legitimidade da Propriedade Urbana. “Estou compartilhando o conhecimento vivenciado como profissional, há 35 anos na área de engenharia e consultoria em Rondonópolis. Quero que o conteúdo deste livro seja útil para os que buscam conhecimento técnico e qualidade de vida”, ressaltou Michelini, que em seguida recebeu amigos e autografou seus livros.

Confira mais fotos na galeria

Cleci Pavlack – Gecom/CREA/MT

Fonte: CREA-MT