CREA-MT e Confea abrem o Preparatório para o Fórum Mundial das Águas

access_time 7 anos atrás

Aconteceu na noite desta segunda-feira (02), a abertura oficial do 5ª Preparatório para o Fórum Mundial das Águas, um evento promovido pelo Confea. Cuiabá está sediando o encontro da Região Centro-Oeste, reunindo especialistas e pesquisadores sobre a questão hídrica no país.

O Presidente em exercício do Confea, engenheiro agrônomo Daniel Salati, explicou o motivo de promover estes encontros no país. “Estamos muito preocupados com a questão ambiental no país e temos toda a questão da água. Muitas nascentes e rios estão sendo desprezados no sentido de desaparecerem, por isso, estamos fazendo uma cruzada pelo país. Precisamos fazer algo pela água e não há tempo, nós precisamos olhar com mais carinho para a água. Temos que sair daqui vendo que não há mais tempo, como Sistema, temos que dar exemplo”, destacou o presidente do Confea.

O anfitrião do evento em Cuiabá, o presidente em exercício do CREA-MT, o engenheiro eletricista Marcos Vinicius Santiago Silva, deu as boas vindas a todos. “Este é um evento com espaço aberto à sociedade, que diante do Fórum Mundial das Águas, que acontecerá em Brasília no próximo ano, veio promover uma maior conscientização de toda a sociedade. Os temas abordados aqui são de grande relevância e valia para todos os profissionais e estudantes presentes”.

O evento segue com uma programação de palestras com diferentes especialistas que debaterão a questão hídrica aprofundando problemas atuais, trocando experiências de diferentes regiões do país e buscando alternativas que possam contribuir para o grande debate que acontecerá no Fórum Mundial.

A programação segue nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04) no hotel Deville Prime e pode ser acessada pelo link: http://mundialagua.confea.org.br/index.php/programacao/

Estiveram presentes à abertura, além de profissionais, Conselheiros Federais e Regionais e compuseram o dispositivo de autoridades: o secretário adjunto Nelson Esteves, representando o governador Pedro Taques; o secretário adjunto Jackson Messias, representando o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro; o vice-reitor da UFMT, Evandro Aparecido Soares da Silva; o Juiz da Vara do Meio Ambiente, Rodrigo Curvo; o Conselheiro Federal André Schuring e o Diretor da Mútua, Jorge Roberto Silveira.

Acontecerão mais 03 preparatórios no pais, o próximo será em Juazeiro, na Bahia, de 18 a 20 de outubro de 2017.

Confira todas as fotos da Abertura na nossa Galeria de Fotos

Luciana Oliveira Pereira – Gecom/ CREA-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como