MPE conclui projeto nesta quarta-feira em escola no Jardim Florianópolis

access_time 7 anos atrás
Por CLÊNIA GORETTH
Terça-feira, 23 de maio de 2017, 10h47
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Procuradorias de Justiça Especializadas na Defesa da Criança e do Adolescente e da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público, realiza nesta quarta-feira (24), às 16h, a última apresentação da peça “Inocentes Pétalas Roubadas” do projeto “Educação Começa na Escola”. O evento ocorrerá na Escola Municipal Antônia Tita C. Maciel, no Jardim Florianópolis, e contará com a participação do procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

O projeto, que começou a ser desenvolvido em agosto do ano passado,  percorreu  40 escolas em bairros periféricos de Cuiabá e  atendeu aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes. Durante a exibição da peça teatral, que dura aproximadamente 40 minutos, os artistas alertam o público sobre a prevenção ao abuso sexual infantojuvenil e para o bom uso dos bens públicos.

Além da exibição, os professores também foram orientados a trabalharem o tema em sala de aula e as crianças e adolescentes são estimulados a elaborarem redação sobre o assunto. O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado ressalta que a  peça conseguiu de forma lúdica usando linguagem de fácil entendimento para crianças e adolescentes reproduzir a triste realidade vivenciada por muitos. Com esse projeto, o Ministério Público pretende por meio da arte e da cultura fornecer orientações dos direitos fundamentais, efetivando dessa forma a educação.

content_copyClassificado como