Rede de Controle elege nova coordenação para 2020

Rede de Controle elege nova coordenação para 2020

access_time 4 anos atrás

A Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso elegeu, na tarde desta quarta-feira (27.11), a nova Coordenação Executiva que ficará à frente dos trabalhos durante o ano de 2020. A eleição ocorreu durante a última reunião ordinária de 2019, realizada sede do Tribunal de Contas da União.

A atual Coordenação Executiva da Rede de Controle em Mato Grosso é composta pela Advocacia Geral da União (AGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Controladoria Geral do Estado (CGE). Em 2020, o TCU e a CGE permanecerão na coordenação, que passará a contar com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e o Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC-MT).

O Secretário do Tribunal de Contas da União em Mato Grosso, René Neuenschwander ressaltou que muitos projetos estão programados para o próximo ano, principalmente em relação à Estratégia Nacional de Prevenção à Corrupção e em relação às obras paralisadas. “Há muito trabalho a ser feito. Esperamos contar com as entidades de Controle Social e nos aproximarmos mais da sociedade. A participação social é de suma importância para o controle e a Rede espera que uma interação mais ampla proporcione resultados melhores.”

Durante esse ano, os trabalhos realizados pela Rede de Controle de mais destaque foram os referente às estratégias de prevenção e combate à corrupção. Para 2020, está prevista a realização de um trabalho diferenciado em relação às obras paralisadas em Mato Grosso.

De acordo com o René Neuenschwander, a coordenação tem um importante papel de organização e deliberação do trabalhos da rede. “Existem estados em que a Rede de Controle tem somente uma pessoa na coordenação. Em Mato Grosso temos um grupo, facilitando a divisão dos trabalhos, buscando sempre melhores resultados para a sociedade”, explicou.

Durante a reunião, foram colocados em pauta outros assuntos, como a discussão sobre outros tipos estratégias de prevenção e combate à corrupção, os novos rumos da Rede de Controle de Mato Grosso no contexto nacional, a criação de uma Secretaria Executiva e a apresentação do levantamento preliminar dos trabalhos de 2019.

A próxima reunião ordinária, está marcada para o dia 5 de Fevereiro de 2020. Acompanhe os trabalhos e saiba mais sobre a Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso, através do site http://redecontrole.mt.gov.br/.

content_copyClassificado como