Presidente do Crea-MT e Diretor Geral da Mútua-MT prestigiam inauguração do Salão Nobre da Sinfra-MT

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, e o diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT), Adjane Prado, prestigiaram na noite dessa quinta-feira (05/07), a inauguração do novo Salão Nobre da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra-MT). O evento também homenageou homens e mulheres que marcaram a infraestrutura do Estado e marcou o lançamento do livro que traz relatos dos servidores nas mais de sete décadas de história da secretaria.

De acordo com o presidente do Crea-MT, o evento foi importante pois resgatou a memória da instituição. “Foi uma cerimônia singela, mas emocionante contou com a presença de ex-secretários e familiares. Foi inaugurada uma galeria de gestores que lideraram o órgão ao longo de 72 anos de existência e o secretário Marcelo Duarte homenageou pessoas que trabalharam em prol dos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento da infraestrutura do nosso estado, preservando assim a memória de quem passou pelo órgão. Um importante trabalho”, declarou João Pedro Valente.

Em seu discurso, o secretário Marcelo Duarte, disse que o Salão Nobre recebeu o nome do servidor da Sinfra, engenheiro Adelcio Batista Queiroz, que faleceu em 2017, vítima de acidente automobilístico. “Um dos mais experientes engenheiros de Mato Grosso, ele ocupou diversos cargos de relevância ao longo da sua carreira. Foi superintendente, coordenador e chefe de regionais no interior do estado, e na década de 90 foi nomeado Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens (Dermat)”.

Já a reforma do auditório da Sinfra “Engenheiro Edgard França Filho”, possui 160 lugares e foi inaugurado em abril deste ano pelo governador Pedro Taques. Durante a solenidade também foi entregue o livro “Resultados da Gestão” que conta todas as ações realizadas pela Sinfra no período de 2015 a 2017. “São obras em rodovias e pontes de concreto que tem ajudado a impulsionar o crescimento de Mato Grosso”, resumiu Marcelo Duarte.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT