Presidente do Crea-MT destaca importância do Prodesu durante 6ª reunião do Conselho, em Brasília

Integrante do Conselho Gestor do Prodesu, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, participou segunda-feira (09/07) da 6ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor do Prodesu realizado em Brasília, pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Entre as pautas discutidas estavam projetos da linha II-A que trata de aquisições e execução do Plano de Fiscalização, entre outros assuntos.

Para João Pedro Valente, a reunião foi produtiva, por se tratar de projetos de grande importância para os Creas, uma vez que consolidam recursos aos Regionais, para execução de ações importantes de fiscalização do exercício profissional.

“O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua, Prodesu tem como meta angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade econômica, financeira e social. O Conselho acompanhar os participantes no desempenho de suas funções finalísticas e nas ações voltadas à uniformização de procedimentos no âmbito do Sistema Confea/Crea e Mútua”, detalhou o presidente do Crea-MT.

Além do presidente do Crea Mato Grosso, João Pedro Valente, compõem o Conselho Gestor do Prodesu, o Conselheiro Federal Marcos Luciano Camoeiras Gracindo, o representante do Plenário do Confea no Conselho Gestor do Prodesu Conselheiro Federal Laércio Aires dos Santos, o representante da Região Sul e presidente do Crea-SC, Ari Geraldo Neumann, o representante da Região Nordeste e presidente Crea-CE, Emanuel Maia Mota, a representante da Região Norte e presidente do Crea-AC, Carminda Luzia Silva Pinheiro, e, o representante da Região Sudeste e presidente do Crea-RJ, Luiz Antônio Cosenza.

Fonte: CREA-MT