Revista Cidadã reúne principais ações do Tribunal de Contas do Estado do Ceará

access_time 1 ano atrás

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará apresenta mais uma edição da Revista Cidadã. Ao longo de 84 páginas, a publicação divulga à sociedade as principais ações e projetos da Corte de Contas, no período de março de 2017 a fevereiro de 2018, envolvendo áreas como fiscalização e capacitação, julgamentos realizados, eventos e parcerias.

Na capa é apresentada a composição da Presidência para o biênio 2018/2019, com a recondução por mais dois anos do presidente da Corte, conselheiro Edilberto Pontes, do vice-presidente Rholden Queiroz, e do corregedor Valdomiro Távora, além do conselheiro substituto Davi Barreto, que assumiu o cargo de ouvidor.

Por meio da publicação pode-se conhecer mais sobre as fiscalizações realizadas nas gestões estadual e municipal, como, por exemplo, as auditorias efetuadas, a partir de cruzamento de informações constantes em bancos de dados para identificar indícios de acumulação ilícita de cargos públicos na Secretaria Estadual de Educação, Secretaria da Saúde e nas Prefeituras. Também estão registrados os eventos realizados, que incluem os Congressos Internacionais de Direito Financeiro, sobre Combate à Corrupção e sobre Direito e Sustentabilidade.

Dados sobre julgamentos realizados, normas publicadas e ações de capacitação promovidas pelo Instituto Plácido Castelo estão na publicação informativa.

A Revista Cidadã é produzida e editada pela Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará, com tiragem de 2 mil exemplares e distribuição gratuita.

A íntegra da edição também pode ser acessada pelo Portal Institucional.

Ascom – TCE-CE

content_copyClassificado como