Crea-MT recebe homenagem durante abertura do Colégio de Presidentes Nacional

Durante a abertura da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, na manhã desta quarta-feira, 06 de junho, em Goiânia, o Crea Mato Grosso foi homenageado com a honraria em comemoração ao Jubileu de 50 anos do Crea Goiás. O presidente João Pedro Valente, recebeu o certificado pelas relevantes contribuições à história do regional goiano nos últimos 50 anos. Compuseram o dispositivo de honra o presidente do Crea-Go Francisco Antônio Silva de Almeida, o presidente do Confea Joel Krüger, o presidente da Mútua Nacional Marcelo Morais e a presidente do grupo de trabalho do jubileu do Crea-GO, conselheira Ana Renata.

O Colégio de Presidentes Nacional que se reúne em Goiânia até o dia 08 de junho e tem em pauta as apresentações sobre os “Impactos da Privatização de Furnas”, pelo engenheiro Felipe Chaves, que é Diretor de Operação da empresa Furnas. “Módulo de Fiscalização Sustentável”, com o engenheiro Roger Danillo Barcellos Medeiros; “Módulo de Fiscalização Proativo” com Edvaldo Pereira Maia e Livro de Ordem com Marcelo Vieira Gomes

Ainda na programação informes sobre a estrutura física, Exposoea, rede hoteleira e inscrições da 75ª SOEA. Sugerido pelo Crea de Santa Catarina um manifesto sobre ensino a distância; tabela única de curso/escola e de atribuições e cobrança de multas referente ao art. 73 da Lei 5.194/66. O Crea-SE deve sugerir a viabilização de melhorias tecnológicas do Sistema de Informações Confea/Crea (SIC), visando o atendimento aos dispositivos legais do Sistema Confea/Crea bem como a agilidade na obtenção de informações pertinentes ao Sistema e o Crea-PB pedir informações sobre o atraso na liberação de recursos do Prodesu.

A extensa pauta do Colégio de Presidentes Nacional também prevê a apresentação do contrato entre Confea, Crea e Mútua e ABNT; a apresentação “Ferrovias no Brasil – A malha atual e os problemas que impedem a sua expansão” com o professor George Rangel da Universidade Federal de Goiás (UFG). A discussão da Decisão Normativa para estabelecer as diretrizes de lançamento de ART para os serviços realizados por funcionários e/ou colaboradores pelos Creas, de forma gratuita; a alteração da Resolução nº 1.067, de 25 de setembro de 2015, referente aos critérios para a cobrança de ART; entre outras.

Na quinta e sexta-feira (07 e 08/06) estão previstas a apresentação e discussão das propostas dos Fóruns de Presidentes dos Creas das Regiões Norte e Centro-Oeste.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT