Gestão Eficaz reúne 300 servidores de 31 municípios do polo de Sinop

GESTÃO EFICAZ Gestores da região de Sinop recebem capacitação sobre assuntos ligados à administração pública Cerca de 300 servidores públicos de 31 municípios do polo de Sinop participam, nesta quinta-feira (10 de maio), da abertura do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento prossegue até o meio-dia desta sexta-feira (11) e tem por objetivo orientar gestores e servidores dos Poderes Executivo e Legislativo sobre temas que geram mais demandas à Consultoria Técnica do TCE-MT. Conselheiro Moises Maciel discursa na abertura do evento O conselheiro interino Moises Maciel participou da abertura do evento e reforçou a função pedagógica do TCE, de levar conhecimento aos gestores, para que revejam os seus procedimentos e se tornem mais eficientes. "O Tribunal de Contas deixa as suas instalações, em Cuiabá e vem até os municípios para se reunir com os servidores e compartilhar conhecimento", destacou. Capacitando gestores e servidores, o Tribunal de Contas espera impactar a qualidade das ações ofertadas pelo Poder Público ao cidadão. A avaliação é do secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Gabriel Liberato. Por esse motivo, o Gestão Eficaz percorre, todo ano, os municípios polo de Mato Grosso, sempre levando temas diferentes, atuais e pertinentes. Em 2018 o programa já visitou Rondonópolis e Cáceres. Rosana Pereira Martinelli, prefeito do município de Sinop Os temas abordados este anos são: 'Regras de Aposentadoria e Pensão: Perspectivas e Reforma Previdenciária', 'Relações do Poder Público com Organizações do Terceiro Setor', 'Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões Públicas', 'Gestão Orçamentária e Financeira Municipal', e 'Dispensa e Inexigibilidade de Licitação (aspectos gerais e jurisprudência selecionada)'. A prefeita Rosana Pereira Martinelli abraçou a ideia de sediar o Gestão Eficaz justamente por entender que o resultado dessa capacitação pode ser revertido para a população. O município, que já é parceiro do Tribunal de Contas no Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), que prevê cumprimento de metas, pretende ser não apenas polo em saúde e educação, mas também em gestão e transparência de políticas públicas.