EAD de Cidadania e Controle Social encerra 1º módulo com 83,15% de permanência

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Reunião de avaliação dos tutores do curso de EAD Controle Social Com um índice de participação e permanência de 83,15% dos inscritos ao fim do primeiro módulo, o curso de Cidadania e Controle Social, oferecido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, apresenta um desempenho inédito. Por meio do sistema Ensino a Distância (EAD), o curso é realizado pela Escola Superior de Contas, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso. O resultado foi apresentado nesta quinta-feira (03/05), durante a segunda reunião de avaliação e ajuste realizada entre as coordenadoras e supervisoras do curso. O primeiro módulo terminou no último dia 30 de abril, com 859 dos 1.033 inscritos. Ou seja, uma taxa de desistência de apenas 16,85%, menos da metade do índice médio registrado em cursos de anos anteriores. Na reunião, os 25 tutores apresentaram os resultados de participação dos alunos, as estratégias de motivação utilizadas com as turmas, debateram os ajustes necessários e definiram o alinhamento de ações para a execução nos próximos dois módulos da capacitação. Segundo a secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT, Cassyra Vuolo, que coordena o Projeto 2 do PDI, no qual está inserida a formação cidadã, essas reuniões de avaliação são fundamentais para assegurar os índices excepcionais de participação, a motivação e o aproveitamento do aprendizado dos participantes. "Dos 1.083 inscritos nesta primeira edição do curso e Cidadania e Controle Social em 2018, conseguimos manter uma taxa de nada menos que 83,15% de permanência dos alunos, um índice muito acima dos patamares registrados em edições anteriores. Isso graças às reformulações que fizemos, ao trabalho de acompanhamento e ajustes na condução da monitoria a partir das reuniões de avaliação", explicou. A secretária explicou ainda que a adoção de diversas estratégias vem ajudando a reduzir a evasão, responsável pelo desperdício dos recursos financeiros e humanos. Métodos inovadores e o acompanhamento de perto dos tutores são algumas dessas estratégias. O principal objetivo do curso é a formação de cidadãos conscientes e habilitados para atuarem proativamente em suas comunidades, participativos nas audiências públicas e mesmo como membros dos Conselhos de Políticas Públicas" As aulas começaram em

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