Crea-MT investe em sistema inteligente buscando excelência no atendimento ao público

access_time 7 anos atrás

Conselho adota sistema inteligente de atendimento para agilizar o processo de respostas às dúvidas dos profissionais e sociedade. Plataforma recebe em média 1,2 mil ligações e atendimentos presenciais por dia que interagem solucionando dúvidas.

Para facilitar o atendimento ao cliente, proporcionando uma forma interativa e ágil na hora de obter respostas diretas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), investiu em uma solução para a otimização dos serviços de atendimento por telefone e presencial que promete buscar excelência no atendimento ao público.

Em teste durante o mês de abril, o atendimento digital utiliza uma plataforma de atendimento inteligente que oferece ao público opções rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando informações que facilitam a gestão do contato com o cliente, além de trazer informações imediatas redirecionando o cliente para o setor desejado sem ter que aguardar para ser atendido pelo antigo call center.

“Ninguém ficará à espera de atendimento, seja ele presencial ou telefônico. Se o atendente estiver prestando o serviço ao profissional de forma presencial, o atendimento ao telefone será repassado para outro colaborador do setor. Se ele estiver no mesmo processo, a ligação vai cair para a recepção, conforme o serviço será passado para o setor responsável pela demanda”, explicou o Superintendente Operacional do Crea-MT, Giovani Marcos Bertol.

Apesar de poucos dias em funcionamento, o superintendente já avalia como positiva a nova forma de atendimento a profissionais e público em geral. “Caso o sistema seja aceito pela maioria dos profissionais, será implantado de forma definitiva”, afirma Giovani Bertol.

Ainda segundo o superintendente o objetivo é de diminuir o tempo de espera, reclamações e em um futuro próximo disponibilizar atendimentos via chats e ferramentas mais modernas e baratas a exemplo do WhatsApp. “Como gestores devemos buscar constantemente soluções e processos que possam melhorar o atendimento ao cliente. Hoje o ambiente online tem uma grande importância como canal de autoatendimento. Em média, três mil pessoas passam diariamente pelo nosso site ou rede social e em 99% das perguntas feitas, são encontradas respostas satisfatórias na ferramenta”, afirma o superintendente.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

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