Crea Jr-MT realiza palestra sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua para acadêmicos em Sinop

O Crea Júnior de Mato Grosso (CreaJr-MT), núcleo Norte do Estado, em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat) e a Universidade Fasipe, ambas no município Sinop, realizou dia 15 de maio, as palestras conhecendo o Sistema Confea/Crea e Mútua e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

O conselheiro do Crea-MT, engenheiro civil Silvano Moreira Castilho, ministrou a palestra “Conhecendo o Sistema Confea/Crea e Mútua” para os acadêmicos do curso de Engenharia Civil e Elétrica da Unemat, campus de Sinop.

“Mostramos uma visão geral aos alunos de como é formado e funciona o Sistema, bem como a criação da Lei 5.194, que rege o Sistema atualmente. O fluxo processual no Crea-MT, onde as Câmaras são a primeira instância”, detalhou Silvano. Ainda segundo o conselheiro, foram abordados também problemas éticos, diferença entre ética e moral, e, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Pelo menos 200 alunos do curso de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção da Fasipe, assistiram à palestra, na Câmara dos Dirigentes Logística de Sinop (CDLSinop). O Encontro fez parte da Semana das Engenharias da Fasipe de Sinop.

“O encontro direcionado à Anotação de Responsabilidade Técnica tem a intenção de atingir acadêmicos que estão prestes a se formar, a importância de fazer a ART no início da vida profissional. Aproveitamos para explicar sobre o preenchimento da ART e alertar sobre possíveis irregularidades”, explicou ele.

Com a quantidade significa de alunos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica da Unemat, foi realizada também a eleição para representante do curso para o Crea Junior, elegendo um aluno de Engenharia Elétrica da Unemat.

“A palestra orienta também sobre nosso futuro como engenheiros. Trazer o Crea para dentro da Universidade conscientiza o acadêmico da importância de fazer parte do Conselho. Fico feliz em ter esta oportunidade”, relatou Bruno do Nascimento, acadêmico de Engenharia Elétrica da Unemat Sinop.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT