Processos administrativos do Crea-MT serão aperfeiçoados com Sistema Implanta

Processos contábeis, financeiros, de compras e contratos e, o site de acesso à informação, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) estão sendo aperfeiçoados com o Sistema Implanta de informática. As mudanças e atualizações foram discutidas durante reunião esta semana, entre a Superintendência Operacional do Regional, gerentes e o representante da empresa Implanta Informática, Danilo Moura Cordeiro.

“Depois da reunião o gerente da empresa de Sistemas realizou visita técnica em todos os setores do Conselho, como forma de diagnosticar a situação atual dos Sistemas que estão contratados. Eles, vêm para ajudar os setores no processo de trabalho”, relatou o superintendente Operacional do Crea-MT, Giovani Marcos Bertol.

Visita do gerente Danilo Moura Cordeiro à gerente de Infraestrutura do Crea-MT, Adriana Imbriani.

Ainda segundo Giovani, o principal objetivo é propor melhorias e realizar um planejamento de como cada área e atividade será melhor empregada dentro do sistema de informática e o mesmo, poderá ajudar na resolução das necessidades colocadas durante a visita.

Já o gerente de projetos da empresa, Danilo Moura Cordeiro, explica que o sistema vem para automatizar os processos e que os setores da sede do Crea-MT em Cuiabá e as Inspetorias que irão utilizá-lo, receberão treinamento.

“Com a instalação, o processo fica bem simples. O colaborador o utilizará como Word, Excel, e terá inclusive ou manual para consultar, por exemplo. Oferecemos confiabilidade da informação e relatórios gerenciais de forma rápida, que podem ser retirados facilmente, quanto para a diretoria solicitar”, explicou.

A empresa – Localizada em Brasília, a Implanta Informática está no mercado há 29 anos, atua exclusivamente no ramo de Conselhos. Nesse período, a empresa conquistou mais de 400 conselhos, que representa 80% do mercado do brasileiro.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT