Crea-MT continua com operação de fiscalização “Pente Fino” no interior de Mato Grosso

access_time 6 anos atrás

A operação de fiscalização “Pente Fino” que tem como foco a fiscalização do exercício profissional pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), desta vez chega aos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. A operação inicia na próxima segunda-feira, dia 12 e prossegue até o dia 23. “Daremos atenção especial à existência do profissional responsável às chamadas ‘safrinhas’ em propriedades rurais, além é claro nos estabelecimentos de defensivos agrícolas, em obras públicas e civis em geral e postos de combustíveis”, citou o gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jackson de Paulo Conceição.

A meta é de realizar 400 fiscalizações e oito agentes fiscais estarão envolvidos.

Paralela a operação “Pente Fino” será realizada de 11 a 16 de março nos municípios de nova Xavantina, pontal do Araguaia e Barra do Garças, fiscalização rotineira em obras civis, empresas e órgãos públicos. “O foco das fiscalizações de rotina que estão no calendário anual também é de verificar a existência de Anotação de Responsabilidade Técnica e do exercício profissional”, informa Jackson de Paulo Conceição.

Também estão no roteiro da fiscalização de 12 a 23 de março os municípios de Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréo e Santo Antônio do Leste. Nestes quatro municípios será verificada a existência de profissionais registrados no Crea-MT em cultivo, armazenagem, manutenção de secadores agropecuários, balanças, receituários agronômicos e em obras de construção civil em geral. “Ao todo serão dez municípios fiscalizados pelo Crea-MT, entre os dias 11 a 23 de março. Sendo três especificamente recebendo a operação Pente Fino”, destaca o gerente.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como