Crea-MT realiza operação fiscalizatória em cinco cidades mato-grossenses

access_time 6 anos atrás
Primeira “Operação Pente Fino” de 2018 é realizada em Sorriso.

Inicia hoje, 26 de fevereiro, nos municípios de Sorriso, Denise, Barra do Bugres, Santo Afonso e Nova Olímpia, ações fiscalizatórias pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). O objetivo das ações é de verificar a presença de responsável técnico em empreendimentos e em serviços nas áreas da engenharia e da agronomia, além da existência da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e de placa de identificação de obra, quando for o caso.

Em Sorriso, a fiscalização recebe o nome de “Operação Pente Fino”, pois envolverá uma gama grande de empreendimentos fiscalizados a exemplo de obras da construção civil, postos de combustíveis, comércio de defensivos agrícolas, obras públicas, empresas fornecedoras de provedores de internet, abatedouros de aves, indústria de gelatina, condomínios verticais, entre outros. Nas demais cidades os fiscais seguem o Plano de Ação Fiscal 2018. Ao todo, nove agentes fiscais estão envolvidos nas atividades que encerram dia 02 de março.

“O plano de ação fiscal deste ano, está bem completo e compreende todas as áreas tecnológicas registradas neste Conselho. Também queremos abranger os 141 municípios mato-grossenses, conferindo assim, à sociedade segurança e garantia dos serviços prestados através da presença de um profissional devidamente registrado no Conselho em todos esses empreendimentos”, explicou o Gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jackson Paulo da Conceição.

As ações de fiscalização do Crea-MT tiveram início neste mês de fevereiro, e 27 municípios já foram fiscalizados, são eles: Chapada dos Guimarães, Distrito de Bom Jardim, São José do Xingu, São Felix do Araguaia, Santa Cruz do Xingu, Alto Boa Vista, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Tapurah, Itanhangá, Campo Verde, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Dom Aquino, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara, Brasnorte, Juína, Castanheira, Campos de Júlio, Comodoro e Sapezal.

Nos dias 19 e 20 deste mês, também foi realizada uma reunião com os presidentes de Sindicatos Rurais dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. Segundo o Gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jackson Paulo da Conceição, e, o Superintendente Operacional do Crea-MT, Giovani Marcos Bertol, o objetivo foi de aproximar o Conselho dos proprietários rurais e orientar sobre a importância da contração de profissionais da área agronômica e da emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) das culturas e prescrições de receituários agronômicos.

“Além de orientações técnicas, é importante que esses proprietários estejam com todas as documentações necessárias no dia que a equipe de fiscalização do Crea-MT visitar as propriedades rurais. Além de responsável técnico habilitado e registrado junto ao Conselho, pelas culturas das safras, safrinhas, armazenamento de grãos, e prescrições de receituários, nossos fiscais irão verificar as estruturas em construção como casas, armazéns de grãos, dentre outros itens”, detalhou o gerente.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como