Kateri Felsky defende propostas com base em demandas dos profissionais

access_time 6 anos atrás

As propostas da candidata à presidência do Crea-MT, agrônoma Kateri Felsky dos Anjos, nasceram durante sua gestão, detectando as mudanças necessárias para a melhoria e aprimoramento dos serviços, mas também, do diálogo com os profissionais em todo o Estado.

Uma urgência é a melhoria do Atendimento. Hoje, com a tecnologia disponível, muitas instituições oferecem serviços que podem ser resolvidos na palma da mão, assim, o que Kateri pretende é utilizar a tecnologia para garantir agilidade nos serviços do Conselho. Mas, não basta ampliar o uso de ferramentas virtuais, é preciso criar programas de valorização dos servidores. Isto será possível com qualificação e integração; ampliação do quadro de colaboradores, além da elaboração de estudos para adequações, avaliação de desempenho e melhorias salariais.

Outro trabalho já iniciado, mas que requer continuidade é o fortalecimento da comunicação com o intuito de divulgar melhor as ações do CREA-MT, fazendo com que a sociedade conheça sua finalidade, além de promover campanhas de valorização, ressaltando a importância do profissional da área tecnológica.

Em parceria com Entidades de Classe e Instituições de Ensino, é possível fomentar a execução de cursos de atualização e qualificação técnica compatíveis com as necessidades dos profissionais, principalmente com vistas a atender aos que estão no interior do Estado.

Outra importante luta é pela remuneração digna aos profissionais, o que será trabalhado junto aos órgãos da administração pública, fazendo com que se cumpram os normativos do Sistema, com foco no salário-mínimo profissional e no pagamento de honorários justos. Além disto, é preciso ampliar a interlocução do Conselho junto aos órgãos ligados à engenharia – destinatários diretos dos serviços de nossos profissionais.

Outra bandeira de Kateri é ampliar a aproximação com os profissionais, um processo que se iniciou em sua gestão e, que será institucionalizado através do Gabinete Itinerante, o que permite conhecer os problemas enfrentados e as demandas dos profissionais que estão mais distantes da Capital.

Fonte: Assessoria de Campanha “Eu Voto Kateri 115”

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como