Corregedor Eleitoral de Mato Grosso participa do 41º Encontro do Colégio de Corregedores dos TREs do Brasil

Vice-presidente e Corregedor

O Corregedor Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto está no Piauí onde participa do 41º Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil. No decorrer desta quinta e sexta-feira (09 e 10/11), corregedores de vários Estados irão assistir palestras e debater diversos temas importantes relacionados à Justiça Eleitoral.

Entre os temas que são objetos de estudos e debates nesta quinta-feira (09/11) estão: Rezoneamento das Zonas Eleitorais; Processo Judicial Eletrônico (PJE); Portal Transparência de Indicadores e Metas da Justiça Eleitoral e Integração com os dados do SAPD no PorTCre; e Roteiro de Correição – SICEL. No final do dia, os corregedores assistirão a palestra “Os desafios e a contribuição democrática da Justiça Eleitoral” que será ministrada por René Ariel Dotti.

Amanhã (10/11), haverá a apresentação da WIKICRE – Plataforma virtual de construção colaborativa de manuais e procedimentos de trabalho da Corregedoria do TRE-PR – Coordenadoria de Fiscalização do Cadastro Eleitoral.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira