TRE-MT realiza escambo cultural de livros, CDs e DVDs; público externo também pode participar

access_time 7 anos atrás

Com o objetivo de promover a leitura entre os servidores e visitantes da instituição, com a adoção de práticas sustentáveis, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso promove na próxima quinta-feira (23/10), das 11h às 13h30, um escambo cultural no piso térreo do prédio.

Por meio do escambo cultural serão arrecadados livros, DVDs e CDs usados, em bom estado de conservação. Os interessados já podem entregar seus produtos na biblioteca do Tribunal ou na Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento. A cada três livros, CDs ou DVDs doados, o servidor recebe um vale-troca, que valerá um produto no dia do escambo.
O público externo também pode participar da atividade. Podem ser trocados CDs de música, DVDs de filmes, livros de literatura para todas as idades, obras de auto-ajuda, gastronomia, filosofia, religião, ciências sociais, cultura, idiomas etc.
Os produtos não trocados serão doados para o projeto Inclusão Literária, do produtor cultural Clóvis Matos.
A iniciativa é da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Secretaria de Gestão de Pessoas), como parte das atividades da Semana do Servidor. O dia do servidor público é comemorado em 28 de outubro.
Último escambo cultural arrecadou 1,5 mil produtos
 
Servidores do TRE realizaram a primeira edição do escambo cultural no dia 31 de março de 2016, quando foram arrecadados cerca de 1,5 mil livros, CDs e DVDs. Todos os itens foram doações feitas pelos servidores e visitantes que participaram do evento. Os produtos que sobraram da feira foram concedidos para o projeto Inclusão Literária.
Uma das participantes foi a estagiária do Priscila Barros, estudante de Direito. Ela escolheu vinte e um, entre os demais livros que tinha em casa, e os levou para a feira.  Priscila ganhou 7 vales escambo e fez a troca em livros de diversos temas.
O servidor do TRE Flávio Marcos foi um dos organizadores da primeira versões do escambo. “Fizemos um trabalho de sensibilização com os colegas e deu certo”, disse à época, comemorando os resultados.
content_copyClassificado como