Projeto inédito desenvolvido pelo TRE-MT é apresentado no 71º Encontro do Colégio de Presidentes de TREs

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, apresenta nesta sexta-feira (06/10), no 71º Encontro dos Presidentes dos TREs, um projeto inédito no país, desenvolvido pelo TRE-MT. Trata-se do aplicativo “Soberania Popular”, ferramenta que permitirá aos cidadãos votar projetos de Lei de iniciativa popular, por meio do aparelho de celular.
O presidente do TRE-MT destacou a importância do projeto Soberania Popular. “Penso que a Justiça Eleitoral deve oferecer ao cidadão as ferramentas para que ele participe mais da vida política do seu município, estado ou país. Essa é a ideia do Soberania Popular. Por meio deste aplicativo, qualquer cidadão poderá propor e colocar em votação, por toda a sociedade, projetos de leis que realmente vão ao encontro do anseio popular”.
De acordo com o desembargador Márcio Vidal, o Soberania Popular também permitirá que os cidadãos votem contra um projeto de lei de iniciativa popular, o que permitirá às Casas Legislativas (Assembleia Estadual ou Câmaras Municipais) analisar o comportamento da sociedade sobre a ideia proposta.
Leia mais sobre o projeto Soberania Popular: