Novo Mundo volta a ocupar 3ª posição do ranking de gestão fiscal

Contas Anuais de Governo Municipal Interessado principal:Prefeitura Muncipal de Novo Mundo VALTER ALBANOCONSELHEIRO RELATOR DETALHES DO PROCESSO INTEIRO TEOR VOTO ASSISTA AO JULGAMENTO De acordo com o parecer favorável à aprovação das contas anuais de governo de 2016 da Prefeitura de Novo Mundo, emitido pelo Tribunal Pleno na sessão ordinária desta terça-feira (05.09), o município ocupou pelo segundo ano consecutivo a 3ª posição no ranking do Índice de Gestão Fiscal dos Municípios de Mato Grosso – IGFM-MT, criado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso para avaliar o grau de qualidade da gestão fiscal. Sob a gestão de José Hélio Ribeiro da Silva, o município de Novo Mundo superou a média estadual de 0,55, alcançando o resultado de 0,82, e obteve conceito A, classificado como "Gestão de Excelência". As políticas públicas de saúde e educação também conseguiram destaque nas contas de Novo Mundo, visto que alcançaram as médias 6,5 e 6,9, respectivamente, estando, portanto, acima das médias estaduais, que são 5 para a primeira e 6 para a segunda. O relator do Processo nº 84107/2016, conselheiro Valter Albano, entretanto, recomendou ao chefe do Poder Executivo municipal que elabore Planejamento Estratégico com definição de metas, estratégias, iniciativas, projetos e ações, que visem aperfeiçoar o planejamento e a execução das políticas públicas de educação e saúde, a fim de reverter as avaliações negativas dos resultados de alguns indicadores.