CREA-MT realiza Plenária de Setembro

access_time 7 anos atrás

Aconteceu nesta terça-feira (19) a reunião Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), reunindo na capital 39 conselheiros de todo o Estado. Conduziu a reunião o presidente em exercício, Marcos Vinícius Santiago Silva, que é engenheiro eletricista.

Durante o encontro foi apresentada e aprovada a proposta de Dotação Orçamentário para 2018. Também foi aprovado o estabelecimento de 31 mesas escrutinadoras dentro do Estado, para a eleição de presidente do Confea, presidentes do CREA e diretores da Mútua. A eleição teve seu cronograma alterado pelo Confea no último dia 12 e, as eleições ficaram para o dia 15 de dezembro. Neste ano estarão disponíveis 5 urnas na sede do Conselho e outras 26 nas Inspetorias. O horário de votação continua das 9h às 19h.

Na sequência da reunião, abriu-se a votação dos 65 processos de infração à legislação, praticados por empresas e também por profissionais. Grande parte dos processos se deu por falta de regularização da situação dos profissionais, que infringiram a lei n°5.194/66. Sete processos foram arquivados, contudo, a imensa maioria obteve voto pela manutenção das multas aplicadas.

Nessa reunião não houveram pedidos de Registros de profissional e nem de entidade de ensino ou de classe. No entanto, a Associação Rondonopolitana de Engenharia – AREA, solicitou que a próxima plenária itinerante aconteça no dia 20 de outubro, na cidade de Rondonópolis. Solicitação que foi votada e recebeu aprovação dos conselheiros.

Luciana Oliveira Pereira – Gecom/ CREA-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como