Interesse Público mostra atuação do MPF para evitar irregularidades no programa Minha Casa, Minha vida

access_time 6 anos atrás

O Interesse Público desta semana relembra os 20 anos da morte do índio pataxó Galdino Jesus dos Santos, que teve o corpo queimado por quatro jovens enquanto dormia em uma parada de ônibus em Brasília. O assunto voltou a ser destaque e será discutido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) depois que um deles foi aprovado em concurso público para a Polícia Civil. O MPF é contra o ingresso dele na carreira policial.

Além desse assunto, o programa desta semana vai mostrar a cratera que vem tirando o sono de moradores da praia da Macumba, na zona oeste do Rio de Janeiro. O mar engoliu parte da orla e os moradores reclamam da falta de ação da prefeitura para resolver o problema. O MPF no Rio de Janeiro acionou a Justiça Federal.

Em Santa Catarina, a equipe do IP vai mostrar a ação do Ministério Público para evitar irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Segundo o MPF, foram encontrados pelo menos 12 casos de imóveis vendidos, alugados, abandonados ou que não estão ocupados pelos proprietários.

No quadro IP Serviço, as novas regras de registro de nascimento publicadas pela Corregedoria Nacional de Justiça. O MPF Explica vai abordar o marco civil da internet e a importância da neutralidade da rede para garantir o acesso dos usuários. O MPF participa das discussões com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para regulamentação da neutralidade da rede.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, em tempo real, no site www.tvjustica.jus.br, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube (www.youtube.com/tvmpf).

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: pgr-interessepublico@mpf.gov.br.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr

content_copyClassificado como