Vice-presidente do CREA-MT e profissionais do Estado participam da programação da Mútua na SOEA

access_time 7 anos atrás

Nesta quarta-feira (09) o 2º vice-presidente do CREA-MT, o engenheiro agrônomo Clóvis do Lago Alburquerque, que está representando a presidente Kateri Felsky dos Anjos, na 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) e, outros membros da delegação de Mato Grosso participaram do “Momento Mútua” – atividade promovida pela Caixa de Assistência durante a SOEA.

A abertura aconteceu às 14h, com palestra magna do presidente do Conselho de Reitores de Universidades Brasileiras e reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, que falou sobre a reponsabilidade dos engenheiros, seu papel na sociedade e a importância das inovações para a geração de oportunidades. A palestra faz parte da programação do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc).

“A participação do Benedito Guimarães foi muito importante, pois demonstra a preocupação da Mútua para com os profissionais do Sistema. É necessário que se discuta a formação dos engenheiros e a relevância do processo de inovação, que só existe quando se atende às demandas de mercado, por isso nós estamos trabalhando em Mato Grosso, para oferecer um Sistema moderno e buscar investimentos que possam ajudar os profissionais em seus desafios”, destacou Clóvis Albuquerque.

Na sequência da programação da Mútua, aconteceu a palestra “Internet industrial – a quarta revolução”, ministrada pelo engenheiro mecânico José Rizzo Hahn Filho. Ele falou sobre a “Internet Industrial”, mais conhecida como a “internet das coisas”, que une a produtividade das máquinas, a inteligência analítica dos softwares e a criatividade humana.

José Rizzo é fundador e CEO da Pollux, empresa líder em manufatura avançada, robótica e internet industrial. Formado pela Iowa State University, atua na área de automação industrial há 25 anos e representa a companhia e o país em diversos fóruns mundiais de tecnologia. Selecionado em 2001 pela Endeavor – a maior organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto, Rizzo apoia fortemente as causas da inovação no Brasil. É, atualmente, Presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). As atividades acontecem no Salão B, do Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Para o engenheiro agrônomo Jair Durigon, superintendente do CREA-MT, a palestra do engenheiro mecânico José Rizzo Hahn Filho foi impressionante e de grande contribuição para os participantes da SOEA. “Temos que aproveitar para absorver todas estas informações, que irão nos ajudar a melhorar o desempenho junto a sociedade”, ressaltou Durigon.

Durante a programação de ontem, o presidente da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, reforçou o convite a todos para que participem das atividades propostas e também conheçam mais sobre os novos projetos da Mútua que estão sendo trabalhados ao longo de 2017, para marcar o Jubileu de Rubi da Mútua.

Ainda serão realizadas pela Mútua as apresentações: “A importância da Previdência Complementar – TecnoPrev”, destacando o plano de benefícios previdenciários da Mútua; relatório da Pesquisa de Satisfação entre Associados, realizada no mês de julho e, as solenidades de premiação da segunda edição do Mútua Premia e do Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo. Estes outros debates que ocorrerão na sala nº 2, segundo andar do Centro de Convenções.

Fonte: Cleci Pavlack – ASCOM/ CREA-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como