Empresários são capacitados sobre conflito de interesses e prevenção à corrupção

access_time 7 anos atrás

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) informa que a organização Alliance for Integrity realiza, nesta sexta-feira (25), em Campinas (SP), a capacitação presencial de prevenção à corrupção “De Empresas para Empresas (DEPE)”. O objetivo é fornecer a pequenos e médios empresários (PMEs) os subsídios e as ferramentas práticas para lidar com os desafios relacionados ao tema; bem como ajudá-los a tornar seus empreendimentos mais transparentes e competitivos. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O workshop será conduzido, das 9h às 17h, pelos especialistas em compliance Rodrigo Costa, da Icamp Marcas e Patentes; Lino Gaviolli, da Siemens Brasil; e Cláudia Valente, do Grupo Elfa Medicamentos. Além da experiência dos palestrantes, haverá compartilhamento de boas práticas internacionais e soluções desenvolvidas pela Rede Alemã do Pacto Global (ONU). Entres os tópicos debatidos estão definições de corrupção; fatores de risco; e potenciais soluções para situações críticas e medidas de prevenção.

Acesse aqui para obter mais informações

Conflito de Interesses

Já na próxima terça-feira (29), a Alliance for Integrity realiza palestra virtual sobre conflito de interesses. O objetivo também é auxiliar PMEs, mas dessa vez com foco na identificação de situações de confronto entre o interesse particular e o empresarial. A sessão abordará o tema de forma teórica e prática, considerando alguns dilemas como: presentes e hospitalidades, contratação e aspectos trabalhistas.

A iniciativa faz parte da quarta sessão do Ciclo Webinar DEPE. A transmissão será ao vivo, das 11h às 12h (horário de Brasília). O evento será conduzido pelos consultores de compliance Ana Luísa Giovanetti, da Allianz Seguros S/A, e Felipe França, do Twitter no Brasil. A apresentação (em português) terá espaço para perguntas e respostas. As inscrições também são gratuitas.

Acesse aqui para obter mais informações

 Iniciativa global

A Alliance for Integrity é uma iniciativa global de múltiplas partes interessadas, promovida pelo setor empresarial, que busca incentivar transparência e integridade no sistema econômico. A Alliance, criada há três anos, é implementada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), agência de cooperação técnica alemã.

No Brasil, o conselho consultivo compartilhado com a Transparência Internacional (TI) foi estabelecido em maio de 2016 e é composto por representantes do setor privado (Allianz Seguros S.A., Banco do Brasil S.A., LATAM Airlines Group, Mercedes-Benz, Siemens Brasil), setor público (CADE e CGU) e sociedade civil (Rede Brasil do Pacto Global e Instituto Ethos).

content_copyClassificado como