Servidores do TCM-CE apresentam trabalhos no X Consad

Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apresentam nesta semana em Brasília artigos aprovados para o X Congresso de Gestão Pública do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). O evento acontece de 5 a 7 de julho no Centro de Eventos Ulysses Guimarães.

Cinco trabalhos de profissionais do órgão foram classificados e tratam, dentre outros assuntos, de tecnologias desenvolvidas pelo Tribunal para o fortalecimento da transparência e do controle social. São eles: “As Ações do Observatório de Licitações do TCM/CE: controle externo, controle social, acesso à informação”, do servidor André Alves Pinheiro; “Resultado Atuarial dos RPPS Municipais Cearenses à Luz dos Registros Encaminhados ao MPAS, em Confronto com os Cálculos Atuariais Elaborados na Pesquisa a Partir dos Registros Contidos no TCM-CE”, de Francisco Wilson Ferreira da Silva; “Involução Financeira e Políticas de Criação de Novos Municípios” e “O Estado da Transparência Digital de Portais Eletrônicos: um instrumento de auxílio à gestão pública”, ambos do servidor Gleison Mendonça Diniz; “Índice de Transparência Municipal: Um Estudo nos Municípios do Estado do Ceará”, de Raimundo Weliton de Lacerda Lima, Priscila Lima de Castro e Telma Maria Escóssio Melo; e “As Ações do Observatório de Licitações do TCM-CE: Controle Externo, Controle Social, Acesso à Informação”, de Telma Maria Escóssio Melo e André Alves Pinheiro.

Ao todo 147 artigos foram selecionados em todo o País. Dentre os quinze do Estado do Ceará cinco são do TCM. O Consad é considerado o maior evento de gestão pública do país.