Auditoria vê conformidade em gestão do Instituto de Previdência de Alta Floresta

Auditoria Interessado principal:Instituto e Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta LUIZ HENRIQUE LIMACONSELHEIRO SUBSTITUTO RELATOR DETALHES DO PROCESSO INTEIRO TEOR VOTO ASSISTA AO JULGAMENTO Em votação unânime do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, foi aprovado o relatório final da Auditoria de Conformidade dos atos de gestão do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta – IPREAF, relativas ao exercício de 2016. A decisão foi emitida durante sessão ordinária do TCE-MT, realizada terça-feira (27.06). A auditoria foi realizada pela equipe de auditores da Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal e RPPS, que utilizou os critérios definidos no Plano Anual de Fiscalização de 2016 da Corte de Contas. O Instituto detinha recursos investidos em apenas uma instituição e em duas modalidades de fundos, no montante de R$ 59.734.914,50, representando 22,80% dos investimentos totais do RPPS dos servidores daquele município, o que chamou a atenção dos auditores. Eles também informaram que, contrariando a norma vigente, o gestor e administrador dos Fundos de Investimento não estava credenciado ao Ministério da Previdência Social. Diante dos apontamentos, o relator do processo nº 191370/2016, conselheiro substituto Luiz Henriqe Lima, determinou à atual gestão do Instituto que realize análise da classificação de todos os fundos de investimento do RPPS, classificando-os no Sistema Aplic, no prazo de 30 dias.