Presidente do TCE ministra palestra para vereadores em encontro da UCMMAT

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, ministrou palestra para cerca de 170 vereadores na manhã desta quinta-feira, 30, durante encontro promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). Presidente do TCE ministra palestra para vereadores Novo presidente da UCMMAT, vereador Rafael Piovezan Na palestra, o presidente da Corte de Contas abordou os programas Democracia Ativa, em que o TCE leva aos municípios capacitação para os vereadores nas áreas de gestão das Câmaras Municipais e dos direitos e deveres dos vereadores. O conselheiro também fez uma breve apresentação sobre o novo Geo-Obras Cidadão, além de destacar a parceria do TCE com os parlamentares municipais e gestores das Câmaras. Durante o encontro, que aconteceu no Espaço Cultural Liu Arruda, anexo ao TCE-MT, o conselheiro Antonio Joaquim abriu espaço para um debate em que os vereadores puderam sanar dúvidas sobre os mais variados aspectos da gestão do Poder Legislativo e da atuação do Tribunal de Contas dentro de seu novo modelo de atuação. Durante aproximadamente 40 minutos, o presidente da Corte de Contas respondeu às perguntas formuladas principalmente pelos vereadores que são presidentes de Mesas Diretoras nos legislativos municipais. Os vereadores estão reunidos em Cuiabá para a posse do novo presidente da UCMMAT, vereador Rafael Piovezan, e sua diretoria.