Raquel Dodge é indicada para o cargo de procuradora-geral da República

O presidente da República, Michel Temer, indicou, nesta quarta-feira, 28 de junho, a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República. Ela estava em segundo lugar na lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

A indicação deverá ser publicada no Diário Oficial da União. O próximo passo é a aprovação da indicação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo Plenário do Senado. Depois, há a nomeação, por meio de decreto presidencial, para posse no cargo.

Currículo – Raquel Dodge é Subprocuradora-Geral da República e oficia no Superior Tribunal de Justiça em matéria criminal. Integra a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão, que trata de assuntos relacionados ao Consumidor e à Ordem Econômica. É membro do Conselho Superior do Ministério Público pelo terceiro biênio consecutivo. Foi Coordenadora da Câmara Criminal do MPF, membro da 6ª Câmara, Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão Adjunta. Atuou na equipe que redigiu o I Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, e na I e II Comissão para adaptar o Código Penal Brasileiro ao Estatuto de Roma. Atuou na Operação Caixa de Pandora e, em primeira instância, na equipe que processou criminalmente Hildebrando Paschoal e o Esquadrão da Morte. É Mestre em Direito pela Universidade de Harvard. Ingressou no MPF em 1987.

Fonte: MPF