Cinco projetos do MP/MT são selecionados pelo Conselho Nacional do Ministério Público
Foram selecionados os seguintes projetos: ‘Promotoras legais Populares’ de Cuiabá, desenvolvido na área da Violência Doméstica; ‘Livro-Porta de Entrada para Cidadania’ e ‘Leitura-Caminho do Saber’, realizados no município de Alto Araguaia. Constam também entre os finalistas o ‘Projeto Verde Rio’, desenvolvido pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente Natural de Cuiabá e ‘Quem aceita o trabalho escravo, Ajuda a Cavar esta Cova’, de iniciativa da Procuradoria Geral de Justiça.
Os vencedores serão conhecidos no dia 2 de agosto, durante a solenidade de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.
PRÊMIO CNMP: Foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público Brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.
Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.