Juares Samaniego é eleito Diretor Financeiro da Mútua Nacional

access_time 6 anos atrás

O Conselheiro Federal por Mato Grosso Juares Silveira Samaniego foi um dos três membros da Diretoria Executiva da Mútua eleito na tarde de ontem (03/07) pelo Plenário do Conselho Federal, em Brasília. Juares Samaniego ocupará o cargo de Diretor Financeiro da Mútua Nacional. Também foram eleitos Paulo Guimarães (Diretor Geral) e Cláudio Calheiros.

Pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea no dia 28/06, foram eleitos a engenheira agrônoma Giucélia Araújo de Figuereido e o engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, compondo assim os cinco membros da Diretoria Executiva da Mútua nacional.

O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, comemorou a vitória de Juares Samaniego e afirmou que representa muito para os profissionais de Mato Grosso. “Nosso Estado já estava muito bem representado no Plenário do Confea, mas agora também nossos profissionais têm representatividade nacional junto à Mútua. É com certeza uma grande conquista para todos”, parabenizou João Pedro Valente.

A cada três anos, a Diretoria Executiva da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) tem sua composição renovada por meio de eleições. Com duração de três anos, o mandato dos Diretores Executivos terá início em 24 de agosto próximo – quando tomam posse durante a sessão plenária extraordinária federal a ser realizada durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Maceió (AL) -, e termina na mesma data de 2021.

Mútua – A Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Confea, pela Resolução nº 252, de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496, de 7 de dezembro de 1977. O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro. Tem como missão atuar como entidade assistencial do Sistema Confea/Crea e Mútua, prestando serviços, ações e benefícios diferenciados que propiciem melhor qualidade de vida aos mutualistas.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como