Crea Júnior destaca o “Futuro da Gestão em Saneamento” através de palestras

Com o Slogan “Futuro da Gestão em Saneamento”, o Crea Júnior de Mato Grosso (CreaJR-MT) realiza nesta sexta-feira, 13 de julho, a partir das 14h, no auditório João Barbuino Curvo Neto, na Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), uma seleção de palestras temáticas em homenagem do Dia do Engenheiro Sanitarista e Ambiental comemorado nacionalmente na data.

Além do CreaJR-MT, o evento é organizado pelo programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental secção Mato Groso (ABES-MT) e da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de MT (AESA-MT).

O coordenador Regional Centro Sul do Crea Jr-MT, Joberth Firmino Gambati, explica que o encontro destaca a importância destes profissionais da área Sanitária e Ambiental para o avanço de atividades voltadas ao saneamento, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida, trazendo profissionais para abordar o Futuro da Gestão em Saneamento e conhecimentos específicos em volta do tema.

Confira a programação:

13h30 – Abertura

14h – Ranking ABES da universalização do saneamento – presidente da ABES/MT, Eng. Denise Duarte

14h30 – O papel da Agência Reguladora sobre o saneamento em Cuiabá –diretora de Regulação e Fiscalização, Eng. Rosidelma Santos

15h – Apresentação do programa Jovens do Saneamento-coordenador Adjunto do JPS-MT – Leonardo Ribeiro Pimentel

15h15 – Gestão de gerenciamento integrado de resíduos sólidos em Mato Grosso; desafios e oportunidades – professor Dr. Eng. Paulo Modesto Filho

16h – Coffe Break

16h20 – Importância da profissão ligada ao Saneamento – Rep. Nascentes do Xingu Eng., Jefferson Luiz Lima da Silva

17h30 – Mútua e seus benefícios-Diretor geral da Mútua, Eng. Adjane da Silva Prado

17h55 – As atividades previstas do Engenheiro Sanitarista e Ambiental – pres. da Aesa-MT, Eng. Jesse Rodrigues de Barros

18h10- Oportunidades geradas pelo Movimento Empresa Júnior-Embaixador do FEMTEJ Eng. Sávio Sardinha

18h45- Encerramento-coordenador Regional de Eventos CreaJR-MT Rhuan Marcel Duarte